Home Futebol Nilson Cesar elege duas revelações superiores a Neymar no início de carreira: “Eu sou mais”

Nilson Cesar elege duas revelações superiores a Neymar no início de carreira: “Eu sou mais”

Experiente locutor esportivo repercutiu a iminente volta do craque ao futebol brasileiro para jogar no Santos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Neymar, atacante do Al Hilal (Divulgação/X @Alhilal_EN)

Neymar, atacante do Al Hilal (Divulgação/X @Alhilal_EN)

Nilson Cesar voltou a fazer críticas a Neymar. Na noite de ontem (27), o Al-Hilal oficializou a rescisão de contrato com o atacante, abrindo o caminho para o retorno ao Santos.

No programa A Resenha nesta segunda-feira (27) em seu canal no YouTube, o veterano narrador da Jovem Pan lamentou a gestão ruim do craque ao longo de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador deixou clara a sua reprovação da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain em 2017.

“Ele foi dançar com a irmã. Foi jogar o Campeonato Francês. Sabe quando o cara tem evolução técnica no Campeonato Francês? Nunca”, pontuou Nilson Cesar. “É um pecado o que aconteceu na carreira desse rapaz. Tanto tempo sem jogar, muitas contusões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar era o quinto jogador do Barcelona”

O radialista colocou Neymar como coadjuvante do histórico Barcelona de Messi, o situando atrás de outros craques do time catalão como Luis Suárez, Iniesta, Xavi e Piqué.

“Eu vi o Neymar como terceiro, quarto ou quinto jogador do Barcelona. Pra mim, ele não era o primeiro. Tava longe de ser o primeiro”, analisou.

O locutor esportivo opinou ter visto duas grandes temporadas de Neymar no Camp Nou, porém descartando que o craque tenha sido um jogador sobrenatural e fora-de-série.

PUBLICIDADE

Nilson Cesar colocou Yamal e Estêvão na frente do craque

Assim, colocou o jovem ponta-direita Lamine Yamal, de 17 anos, acima do atacante próximo do Santos quando começou a carreira.

PUBLICIDADE

“Mas muito melhor do que o Neymar. Eu tô vendo o início do Yamal e o início do Neymar. Eu sou mais Yamal e ponto final”, afirmou Nilson Cesar.

Ao ser questionado se prefere Estêvão do que Neymar quando despontou para o futebol, optou pelo talentoso atacante palmeirense. “Vai dar mais jogador do que o Neymar”, projetou.

Por fim, o locutor esportivo acredita que o São Paulo poderá ser um postulante aos principais títulos da temporada.

Better Collective