Neymar vira “má influência” para estrela da NBA, diz jornal espanhol
Atitude de Jimmy Butler no Miami Heat é comparado com postura do camisa 10 brasileiro
Neymar segue sendo notícia por questões extracampo. Nesta quarta-feira (15), o jornal “Mundo Deportivo” criticou o craque brasileiro e garantiu que ele é “má influência” para Jimmy Butler, estrela da NBA.
Os dois são amigos pessoais e o veículo espanhol considera que o camisa 10 do Al-Hilal tem um impacto negativo na vida do norte-americano, que vive fase polêmica no Miami Heat e pode ser trocado em breve.
“Butler está começando a ficar viciado em Ney, pois no meio da guerra com o Heat para ser negociado, o astro de 35 anos faltou vários treinos, o que acabou lhe custando a suspensão. Assim como aconteceu com o atual jogador do Al-Hilal com sua saída do Barça em 2017, Butler também protagoniza uma verdadeira novela com a intenção de sair”, descreveu a publicação.
Neymar saiu pelas portas dos fundos
Depois de anos espetaculares ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, o brasileiro resolveu deixar o Barça em 2017 e rumou ao PSG por 222 milhões de euros. A saída dele é considerada conturbada e parte dos torcedores do clube da Catalunha não tem um olhar muito positivo com o astro.
Já no PSG, ele forçou ser negociado em 2019 com a intenção de retornar ao Barcelona, algo que não aconteceu. Com ótimas atuações em campo, Neymar novamente ficou marcado por polêmicas extracampo, briga com torcedores e transferência para a Arábia Saudita em 2023.
“Jimmy Butler, que também deixará o Heat pela porta dos fundos como Neymar fez em Barcelona e Paris, parece cada vez mais com o amigo”, completou o jornal espanhol.
Futuro dos craques
O camisa 10 da seleção brasileira tem contrato com o Al-Hilal apenas até a metade deste ano e deve ter outro destino a partir de julho. Flamengo, Santos e Inter Miami são os times que se envolvem em especulações.
Já Butler quer ser trocado da franquia em que foi duas vezes vice-campeão da NBA. O ala de 35 anos já foi ligado a várias equipes, mas ainda não há avanço e tudo está em aberto.