Nos últimos dias, o Santos avançou na negociação para repatriar o atacante Neymar, um dos maiores ídolos do clube praiano. Atualmente no Al-Hilal, o craque estaria próximo de um acerto para jogar no peixe por seis meses inicialmente.
O torcedor santista ficou eufórico com essa informação, mas ao mesmo tempo desconfiado com esse tempo curto de contrato, já que é no segundo semestre que acontece a fase mais importante da temporada.
No programa “Opinião Placar” de hoje (20), o jornalista Fábio Sormani trouxe informações sobre o assunto. Primeiro, Sormani contextualiza, dizendo que esse acordo por seis meses é apenas uma das possibilidades.
“Tem algumas possibilidades de acontecer esse retorno do Neymar ao Santos. E uma das possibilidades é ele rescindir com o Al-Hilal nesse momento e acertar um contrato com o Santos até o meio do ano”, iniciou.
Neymar volta pro Santos com contrato curto
Na sequência, o comunicador explicou que o desejo de Neymar no primeiro momento seria um contrato menor por receio de como seria esse retorno ao Brasil. Além disso, ficar livre no meio do ano poderia permitir uma proposta de um clube grande da Europa.
“Mas por que só até o meio do ano? Primeiro, ele quer saber como vai ser esse retorno dele ao futebol brasileiro. Como é voltar a jogar no Brasil, o calendário, a recepção que vai ter… tudo isso ele quer testar. E também, ele teria a possibilidade de testar o mercado europeu na metade do ano, para ver se vai receber propostas da elite europeia, como Real Madrid, Barcelona, City. Eu acho difícil ele receber, mas ele quer testar”, informou.
Possibilidade de um vínculo maior
Por fim, Sormani diz que se esse retorno for bem-sucedido, Neymar tem intenção de aumentar o contrato, tendo duas possibilidades para isso.
“Então, digamos que ele assine esse contrato de seis meses, ele viu que foi legal, foi bacana, que aqui é um bom lugar para ele se recuperar pensando na Copa do Mundo, ai o Santos pretende estender esse contrato. Ou até a Copa do Mundo, ou seja, seria um contrato de um ano e meio, ou fazer um contrato de quatro anos, que é o grande desejo do Santos”, finalizou o jornalista.
Neymar no Santos
Revelado pelo Santos em 2009, Neymar se tornou um dos maiores da história do Peixe, sendo fundamental no título da Libertadores e da inédita Copa do Brasil. Além disso, venceu três vezes o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.
O atacante deixou o clube em 2013 para atuar no Barcelona. Ao todo, foram 225 jogos pelo Alvinegro, 136 gols e 64 assistências.