Neymar ficou mais próximo de voltar ao Santos. Buscando um nome de peso no ano em que retorna à elite nacional, o Peixe ocupa o status de favorito nos bastidores para contratar o craque. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, apenas a liberação do Al-Hilal separa o clube do acordo de empréstimo por seis meses.
Apesar da concorrência do Chicago Fire, Neymar se encontra mais perto do Santos. Levando em conta o desejo de chegar “voando” na próxima Copa do Mundo, o time em que foi formado pode fornecer o ambiente propício para colocar o atacante na melhor forma possível ao longo dos próximos meses.
“Neymar perto de retornar ao Santos, já que o clube brasileiro apresentou proposta formal de empréstimo! O Santos aguarda sinal verde do Al Hilal. O Santos está muito à frente do Chicago Fire na disputa por Ney.”, informou o jornalista.
Situação no Al-Hilal
De forma pública, Jorge Jesus admite que a presença de Neymar entre os inscritos do Al-Hilal no Campeonato Saudita é bastante difícil. Enfatizando os problemas físicos do camisa 10, o português sinalizou que iria utilizar o brasileiro apenas no Mundial e na Liga dos Campeões Asiática.
“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe.”, externou.
Neymar como dono da SAF do Santos?
Por enquanto, as tratativas não envolvem o projeto do Santos adotar o modelo de clube-empresa. Em entrevista ao canal de Romário, Neymar deixou claro que não está presente nas tratativas de compra do Peixe.
“Eu não participei dessa conversa (de compra do Santos). Meu pai que está enrolado nessas coisas aí, ele gosta dessas coisas diferentes. Eu perguntei para ele (pai) e ele falou ‘não, não, tem nada a ver’. Converso com o Marcelo (Teixeira, presidente do Santos) porque é amigo, mas não tem nada desse assunto.”, afirmou.