Home Futebol Baldasso inclui Neymar e deixa Romário de fora em top-5 da história do futebol brasileiro

Baldasso inclui Neymar e deixa Romário de fora em top-5 da história do futebol brasileiro

Jornalista identificado com o Internacional exaltou o novo atacante do Santos ao colocá-lo em seleta lista particular

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Neymar assistiu ao clássico entre Santos e Corinthians no Paulistão 2024 (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar assistiu ao clássico entre Santos e Corinthians no Paulistão 2024 (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar está de volta ao Brasil. Com direito a uma apresentação de gala na Vila Belmiro nesta sexta-feira (31), o craque retorna ao Santos depois de 12 anos no exterior. Fabiano Baldasso repercutiu a contratação que mais agitou o mercado da bola na temporada.

Na edição de hoje (31) do Debate Raiz no YouTube, o influenciador colorado classificou Neymar entre os cinco maiores jogadores de todos os tempos do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rivaldo também ficou de fora em ranking

Ao mesmo tempo, excluiu dois craques de sua lista, um deles envolvido em treta recente com o novo atacante do Peixe.

“Eu acho, tecnicamente falando, o Neymar um dos cinco maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Para mim, o Neymar, tecnicamente falando, tá na frente do Romário e do Rivaldo, por exemplo”, opinou Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador gaúcho montou o seu top-5 com Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Nazário, Garrincha e Neymar, complementando que o jogador com passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal é mais completo do que Romário.

Baldasso fez uma ressalva à carreira de Neymar

Entretanto, Fabiano Baldasso negou que Neymar seja um jogador maior do que Romário e Rivaldo.

Enquanto recordou os títulos mundiais que a dupla conquistou com a seleção brasileira, o jornalista ressaltou as três Copas do Mundo que o jogador criado no Santos passou em branco.

PUBLICIDADE

“O Rivaldo é melhor jogador do mundo de 99 e o Romário campeão do mundo. Eu tô dizendo que é melhor, não é maior. Maior todos esses que eu citei aqui são que o Neymar, que não ganhou nada com a seleção brasileira”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective