Neymar abriu o jogo sobre a próxima Copa do Mundo em entrevista concedida à “Romário TV”, que foi ao ar nesta quinta (16). Questionado pelo Baixinho sobre os candidatos ao título para rivalizar com a seleção brasileira, o camisa 10 elencou três escretes como concorrentes e deixou outro em ‘stand by’.
No que possivelmente será sua última edição de mundial na carreira, o atacante de 32 anos citou França, Espanha e Argentina como rivais diretos do Brasil, citando a Inglaterra como outra equipe que pode dar trabalho na competição.
“Acho que França, Espanha e Argentina. A Argentina vem muito confiante. Por fora, briga a Inglaterra”, palpitou o atacante.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai contar com 48 seleções, 16 a mais em relação aos moldes tradicionais vigentes de longa data.
O Brasil tem chances na Copa, Neymar?
Questionado por Romário sobre a projeção de disputa da próxima Copa do Mundo, Neymar se mostrou convicto ao apontar que a seleção brasileira tem peças de qualidade, com técnica refinada, mas que é necessário tirar o melhor de cada um, e fazer o time vingar coletivamente.
A gente tem jogar bons para chegar lá em ganhar, mas precisa se organizar. Se olhar peça por peça, dá para ter um molho. Vinícius Júnior é um dos melhores do mundo, o Rodrygo também, temos bons zagueiros, goleiros. Se organizar a casa, colocar na cabeça que cada um tem que fazer seu papel”, opinou o ex-jogador.
Expectativa de retorno na primeira Data Fifa de 2025
Sem jogar pela seleção brasileira desde outubro de 2025, Neymar pode ter a primeira oportunidade na seleção sob o comando de Dorival Júnior para a janela de jogos de março, quando o Brasil enfrenta Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.
Sem o camisa 10 em campo, o escrete canarinho não conseguiu deslanchar em termos de atuações acima da média. No torneio continental que vale vaga na próxima Copa, os comandados de Dorival ocupam a quinta posição, com 18 tentos, sete a menos no comparativo com a Albiceleste.