Home Futebol Neymar elege sucessor no futebol: “Temos uma missão” 

Neymar elege sucessor no futebol: “Temos uma missão” 

Camisa 10 da seleção brasileira reagiu à mensagem sobre o retorno confirmado ao Santos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar, em presença na Vila Belmiro (Divulgação - Santos)

Neymar, em presença na Vila Belmiro (Divulgação - Santos)

Neymar, após um período vitorioso no exterior, vai atuar pelo Santos novamente. Maior referência da atual geração, o craque foi enaltecido por Rodrygo. Formado no Peixe, assim como o ídolo, o atacante do Real Madrid fez questão de desejar o máximo de sucesso possível na esperada volta à Vila Belmiro.

“Irmão, muito sucesso, gols, vitórias, dancinhas e por fim muita OUSADIA & ALEGRIA. Hoje é um dia marcante não só para nós santistas, mas para todo o mundo do futebol. Se divirta, como sempre fez. O mundo vai continuar te aplaudindo.”, escreveu Rodrygo, em mensagem no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perto de completar 33 anos, Neymar está ciente que vai entrar na reta final da carreira. Diante disso, Rodrygo foi eleito como o sucessor do craque em campo. Antes de pendurar as chuteiras, o camisa 10 espera, ao lado do pupilo, conquistar o hexa em 2026 na Copa do Mundo.

“Obrigado, meu sucessor!! Lembre-se que ainda temos uma missão juntos. Tamo junto, craque.”, comentou Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Status de Neymar na seleção

Durante o período de ausência de Neymar, Rodrygo utilizou o número histórico do Brasil. Porém, como o dono da camisa 10 segue em atividade, o craque do Real Madrid deixou claro que o posto em questão foi apenas temporário.

“Eu sempre tento deixar claro isso para ele, que por mais que eu esteja com a camisa 10 agora, a camisa é dele. Eu só estou substituindo por um momento. A gente está esperando de volta.”, afirmou.

Passagem de bastão

Antes da aposentadoria, Neymar deixou claro que, partindo da própria vontade, espera que Rodrygo seja o próximo camisa 10 do Brasil. Neste cenário, na Copa de 2030, o atacante pode, de fato, assumir o número eternizado por Pelé.

PUBLICIDADE

“O Neymar falou isso aí mesmo pra mim. Ele falou ‘Já já eu tô saindo da seleção e a 10 é sua’, eu nem sabia o que falar pra ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito, falei pra ele que ele tem que jogar mais um pouco, que eu não queria agora não e tal, aí ele deu risada.”, contou Rodrygo, ao Podpah.

PUBLICIDADE
Better Collective