PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neymar diz onde jogaria na seleção brasileira campeã da Copa do Mundo em 1970

Neymar diz onde jogaria na seleção brasileira campeã da Copa do Mundo em 1970

Em entrevista a Romário, o atacante do Al-Hilal afirmou que teria lugar no histórico esquadrão tricampeão mundial

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Neymar, atacante do Al Hilal (Divulgação/X @Alhilal_EN)

Neymar, atacante do Al Hilal (Divulgação/X @Alhilal_EN)

Neymar foi o primeiro convidado de Romário, que estreou no YouTube seu canal de entrevistas. Na sua própria visão, o craque atualmente no Al-Hilal opinou que teria a capacidade de jogar naquele que é considerado por muitos como o maior time de todos os tempos.

O atacante acredita que teria potencial para ser titular no histórico setor ofensivo da seleção brasileira comandada por Zagallo na campanha do tricampeonato mundial de 1970.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão cederia seu lugar para o craque

Na sua visão, Neymar poderia ser o parceiro de Pelé e Jairzinho no ataque do Brasil na Copa do Mundo realizada no México.

“Eu jogaria no lugar do Tostão, porque o Tostão falou que eu jogaria no lugar dele”, justificou o atacante à Romário TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar também opinou que poderia substituir Dunga para jogar ao lado de Bebeto e Romário em 1994, além de entrar na vaga de Rivaldo em 2002 ao compor um trio com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

“Neymar está entre os cinco maiores do futebol brasileiro”

Em 2021, Tostão concordou com uma fala de Rivellino de que Neymar ocuparia a vaga do craque que marcou época no Cruzeiro e que atualmente é colunista da Folha de São Paulo.

Na ocasião, Tostão enalteceu o ex-atacante de Santos, Barcelona e PSG. “Concordo com o Rivellino. Neymar é um dos maiores jogadores do futebol brasileiro em toda história. Ele está entre os cinco. Não tenho nenhuma pretensão de me comparar ao Neymar. Fui um ótimo jogador, mas considero que individualmente ele é melhor do que eu”, escreveu, na época.

PUBLICIDADE
Better Collective