O sonho do torcedor do Santos em ver Neymar de volta a Vila Belmiro está cada vez mais próximo. Nas últimas semanas a especulação sobre o retorno do jogador tomou conta das notícias do mercado da bola. E no último domingo (26), essa situação teve um uma novidade importante para a torcida santista.
Isso porque confirme notícia do jornalista Fabrizio Romano, já existe um acordo entre o craque e o Peixe após um acordo verbal entre clube e jogador, com o atleta disposto a regressar ao Brasil,
Agora a pendência é em relação a Ney resolver sua situação com o Al-Hilal e os contratos serem assinados para que ele possa vestir o manto alvinegro novamente.
Volta de Neymar noticiada em 2024
Em abril do ano passado, o jornalista Fabiano Farah, da Rádio Transamérica, cravou o retorno do jogador ao Santos. Durante participação no programa #DaBola, Farah afirmou que o craque voltaria ao clube, afirmando inclusive que “encerraria sua carreira” se o jogador não estiver no Peixe em agosto deste ano.
Próximos passos
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Dessa forma ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mundo desde o começo de janeiro.
Porém as informações são de que o craque brasileiro busca uma rescisão imediata com a equipe árabe. Se isso acontecer ele já poderia reforçar o elenco do Santos já neste primeiro semestre.
Por outro lado, o próprio Al-Hilal vê com bons olhos essa possibilidade, uma vez que ele não está nos planos da comissão técnica, conforme declarou Jorge Jesus recentemente.
Uma hipótese seria o empréstimo do jogador ao Peixe por seis meses. Neste caso, Neymar ficaria no clube paulista até o meio do ano, quando termina seu vínculo com o Al-Hilal. Após isso, ele assinaria um vínculo de um ano com o Peixe.
Outra possibilidade é uma rescisão imediata do seu contrato, mas neste cenário Neymar teria de uma quantia considerável que tem direito a receber junto à equipe árabe.