Neymar aponta meia que o impressionou no futebol: “Joga demais”
Atacante dividiu clube com o italiano em sua passagem no Paris Saint-Germain e já o elogiou em outras entrevistas
Neymar já dividiu campo com meias de qualidade, mas um nome em especial parece ter o impactado nos últimos anos. Em entrevista à “Romário TV”, que foi ao ar nesta quinta-feira (16), o craque da seleção brasileira teceu elogios a Marco Verrati, seu antigo companheiro de PSG.
Em uma espécie de “dois toques” com perguntas e respostas, Ney foi desafiado pelo Baixinho a apontar o melhor com quem atuou, tirando Messi e Suárez das possibilidades válidas.
“Verrati, me surpreendi muito com ele. Joga demais”, disse Neymar. O atacante, no entanto, se retificou na sequência, citando que, embora tenha uma enorme admiração pelo meia italiano, o melhor que jogou ao lado depois de Messi e Suárez foi Andrés Iniesta, seu companheiro de Barcelona.
“Desculpe, Verrari, mas Iniesta era embaçado”, afirmou o camisa 10 da seleção brasileira.
Verrati atuou no PSG por 11 temporadas, sendo companheiro de Neymar em seis delas. Atualmente, o meia italiano defende o Al-Arabi, do Catar.
Neymar elege time top-1 que jogou
Apesar de ter classificado que vivenciou o auge da carreira no PSG, onde poderia ter ganho uma Bola de Ouro, se não tivesse problemas com lesões, Neymar elegeu que o Barcelona da temporada 2014/15 foi o melhor time que jogou em termos de qualidade.
“Barcelona de 2014-15, esse foi o melhor. A gente se entendia muito bem. Tive outros, mas esse foi o melhor”, avaliou o craque brasileiro.
Rivais do Brasil na próxima Copa do Mundo
Ainda na entrevista, Neymar teve o desafio de elencar um top-3 de seleções que podem complicar a vida do Brasil no Mundial de 2026, que terá sede tripla. Na visão do atacante, França, Espanha e Argentina são concorrentes diretos, com a Inglaterra correndo por fora.
Na próxima edição da Copa, a Fifa implementará um novo formato, ao invés de 32 seleções, a competição contará com 48 representantes, denotando assim um volume maior de partidas, saltando de 64 para 104 compromissos.