Muricy Ramalho não foi referência apenas como comandante técnico, mas também se destacou como volante entre a década de 1970 e 1980, conhecendo muito bem da posição no meio-campo. Entrevistado pelo “Tempo de Jogo” nesta sexta (24), ele aproveitou para exaltar uma dupla que é destaque no Brasil hoje: Pablo Maia e Alisson.
Os elogios se deram em meio aos comentários em torno de uma formatação de jogo no sistema 4-2-2-2, onde se fazem duplas, com um jogador complementando o outro, e que foi utilizado por Luis Zubeldía no choque contra o Guarani, neste meio de semana.
“A nossa dupla de volante ela funciona muito bem com Pablo Maia e Alisson, porque eles já estão juntos a um tempo, um sai e marca um pouco mais, enquanto o outro tem mais condições para jogar e ter tranquilidade”, iniciou Muricy Ramalho.
“A dupla de meio-campo, aí tem tem Oscar e Luciano, Oscar e Lucas. O treinador tem que montar essas duplas, promover o equilíbrio”, complementou o ex-treinador.
Dupla sofreu com lesões
A continuidade de Alisson e Pablo Maia no meio-campo do SPFC só não foi maior na última temporada por conta dos problemas com lesões. No caso do cria da base Tricolor, o cenário foi ainda mais sério, com uma grave lesão no tendão da coxa, em abril de 2024.
O jovem atuou apenas 18 jogos ao longo do ano, e está retorno somente agora em 2025. Alisson, por sua vez, também amargou grave problema e teve sequência comprometida, mas ainda conseguiu atuar 41 jogos pelo Tricolor, com três gols e duas assistências.
Muricy Ramalho exalta Ryan Francisco
Em outro momento do bate papo, Muricy Ramalho foi questionado sobre o protagonismo do jovem atacante Ryan Francisco, que foi destaque do São Paulo na disputa da Copinha, e teceu comentários positivos ao garoto de 18 anos, indicando que ele será aproveitado brevemente no profissional.
Apesar de destacar a qualidade do atacante, o ex-treinador adotou discurso de cautela sobre expectativas depositadas na joia, pontuando que ele vai precisar galgar etapas no grupo principal.