Muricy Ramalho não hesitou ao dar sua opinião sobre o que se esperar de Neymar na seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Entrevistado pelo “Tempo de Jogo”, da Energia 97FM, nesta sexta (24), o ex-técnico disse não duvidar do potencial do camisa 10, e citou o Fenômeno como exemplo.
Na visão dele, se Neymar se condicionar corretamente e focar 100% em uma remontada, o Brasil terá grandes chances de faturar o hexacampeonato na próxima edição do mundial.
“Aprendi uma coisa com Ronaldo Fenômeno, a gente não pode desconfiar desses diferentes, é preciso sempre ter esse pé atrás. O Ronaldo deu esse exemplo na Copa de 2002. Um cara descartado na época, por conta da contusão e se dedicou muito”, iniciou Muricy Ramalho.
“Ele (Neymar) bem fisicamente, pode ajudar a seleção brasileira. Ele é aquele cara diferente, é a esperança. Temos vários jogadores bons, mas a gente precisa de um cara com experiência. Ele, pra mim, de uns tempos pra cá, foi o melhor do Brasil que apareceu. Ele preparado, vai dar retorno”, completou.
Quando Neymar jogou pela última vez?
Depois de um longo período no estaleiro, por conta de grave lesão no joelho, Neymar retornou aos gramados no final de outubro no ano passado, e na segunda partida da retomada, ele acabou sendo uma lesão muscular no jogo de novembro, diante do Esteghal, na Champions League Asiática.
Pela seleção brasileira, o último compromisso do craque se deu em outubro de 2023, diante do Uruguai, pelas Eliminatórias, quando teve a grave lesão ligamentar.
Muricy Ramalho exalta reforço badalado
Ainda comentando sobre o futebol brasileiro, Muricy Ramalho elogiou brevemente o potencial do meio-campista Oscar, que retorna ao time do Morumbi após 16 anos. Cria de Cotia, o atleta foi classificado pelo ex-treinador como inteligente e diferenciado na busca por espaços.
Se readaptando gradativa ao futebol brasileiro, após oito anos na China, Oscar deve ser titular na clássico entre SPFC e Corinthians, programada para este domingo (26), no MorumBIS, pela 4ª rodada do Paulistão.