PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Muricy Ramalho e Luxemburgo elegem clubes difíceis de trabalhar no Brasil

Muricy Ramalho e Luxemburgo elegem clubes difíceis de trabalhar no Brasil

Técnicos multicampeões dentro do futebol nacional destacaram pressão envolvendo dois times

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muricy Ramalho e Luxemburgo abordaram trabalho no Brasil (Rubens Chiri - saopaulofc.net/Cesar Greco - Palmeiras)

Muricy Ramalho e Luxemburgo abordaram trabalho no Brasil (Rubens Chiri - saopaulofc.net/Cesar Greco - Palmeiras)

Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo detêm uma grande experiência no Brasil. Apesar dos títulos conquistados, os dois treinadores lidaram com momentos de cobranças e bastante pressão ao longo das respectivas carreiras. Neste cenário, no caso do atual coordenador do São Paulo, o status gigantesco do Tricolor foi citado como um grande problema para os comandantes contratados pela diretoria.

“Esse é o grande mal dos nossos meninos que estão aí, os novos técnicos. Eles não têm paciência. Eles já querem chegar e dirigir um grande. Um grande é muito difícil de dirigir. O São Paulo é um gigante, é um Boeing. Se você não tiver experiência, você não aguenta uma semana lá. É muito pesado.”, disse Muricy Ramalho, ao Canal do Nilson Cesar, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao caso de Thiago Carpini, Muricy Ramalho não tem dúvidas sobre a qualidade profissional do técnico. Porém, como o ambiente do São Paulo é diferente, o experiente profissional aconselha uma manutenção dos estudos para que, no futuro, outra oportunidade reserve um desfecho diferente.

“(Carpini) é um cara que já foi pra outro time e já fez um bom trabalho, porque ele tem conhecimento. Ele sabe o que tá fazendo. É problema dos jovens terem um pouquinho mais de paciência, buscar alternativas e continuar estudando. Futebol exige muito isso.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo encarou cobranças pesadas

Assim como Muricy Ramalho, Luxemburgo coleciona momentos gloriosos na carreira. Mesmo com os títulos marcantes à frente do Palmeiras, o clima jamais foi 100% tranquilo, já que a torcida do Verdão fez o técnico eleger o clube mais difícil de trabalhar no Brasil.

“O Palmeiras é o clube mais difícil de trabalhar. O Palmeiras tem uma torcida que te cobra muito por qualquer instabilidade. Então, é muito difícil. Ela é muito exigente, muito exigente.”, opinou Luxa, ao Benja Me Mucho.

Apoio para Abel Ferreira

Atravessando o momento de maior instabilidade no Palmeiras, Abel Ferreira segue valorizado por Luxemburgo. Ciente de que não será possível ganhar sempre, o ex-comandante do clube admite uma chateação com a cultura do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O percentual do Abel é fantástico, cara. Ele não ganhou (em 2024), mas você tem dúvida que o Palmeiras, pela estrutura que tem, não vai estar disputando todas as competições para ganhar? Poxa. Para com isso, Você não tem o direito de pedir isso. Tem que ir embora? Isso me deixa chateado.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective