Muricy Ramalho foi convicto ao eleger alguns dos oponentes complicados do São Paulo para a temporada 2025. Entrevistado pelo “Tempo de Jogo”, da Rádio Energia 97FM, ele destacou os plantéis de Cruzeiro e Flamengo, times que foram adversários do Tricolor em amistosos de pré-temporada.
Ao comentar sobre o planejamento da equipe de Luis Zubeldía, o superintendente do SPFC pontuou sobre a qualidade da Raposa e Fla, citando que os últimos movimentos das equipes no mercado da bola foram interessantes.
“Estamos muito no começo, foram 12 dias de preparação nos Estados Unidos que foi muito bom, fizemos dois grandes testes, muito difícil enfrentar Cruzeiro e Flamengo, ainda mais equipes que contrataram muito”, pontuou Muricy Ramalho.
Citado pelo antigo técnico do SPFC, o Cruzeiro foi um dos clubes de Série A que mais fortaleceu seu plantel, e passou por uma reformulação nesta temporada. Os destaques ficam por conta das chegadas de Gabigol, Dudu, Fabrício Bruno, Fágner, Eduardo e Bolasie.
Muricy Ramalho cita ponto primordial hoje
Em outro momento da entrevista, Muricy Ramalho comentou brevemente sobre o estilo do São Paulo jogar, e destacou que nos dias atuais, é necessário ter vários esquemas para alterar formação tática, de acordo com o adversário e o que requer a partida.
“Na minha visão, um time não pode ter só uma maneira de jogar, as equipes se estudam muito. Precisa ter variações táticas, todo mundo está marcando bem, o futebol se tornou muito físico”, avaliou o ex-treinador.
Clássico pela frente
Depois de vencer o Guarani pelo placar mínimo, no primeiro jogo oficial com titulares de 2025, o SPFC tem o arquirrival Corinthians pela frente, em clássico marcado para este domingo (26), às 18h30 (de Brasília), em choque pela 4ª rodada do Paulistão.
Contra o rival, o Tricolor carrega uma invencibilidade de cinco jogos (quatro vitórias e um empate), vigente desde o estadual de 2023. O Timão, por sua vez, ostenta uma sequência atual de 10 vitórias consecutivas no contexto geral.