![Muricy Ramalho, em podcast no YouTube (Reprodução)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/muricy-ramalho-podcast-1-729x410.jpg)
Muricy Ramalho, em podcast no YouTube (Reprodução)
Muricy Ramalho foi sincero ao abordar o processo que fez o São Paulo deixar o posto de referência no Brasil. Após o tricampeonato da Série A, o coordenador não tem dúvidas que a falta de estrutura causou um impacto negativo. Neste cenário, sem as condições ideais de trabalho, outros rivais acabaram se fortalecendo no extracampo e assumiram o posto do Tricolor.
“Alguma coisa está errada quando você não ganha muito tempo. Nós vimos cadeira dentro da piscina, a academia era uma porcaria, o vestiário ruim, o refeitório… não tem chance. Aí você fala: ‘Esteira ganha jogo?’. Não ganha, mas ajuda a ganhar. Nós largamos isso aí.”, disse Muricy Ramalho, em entrevista ao Canal do Nilson Cesar, no YouTube.
“O São Paulo esqueceu o que era o São Paulo no que diz respeito a sair na frente de todo mundo. O São Paulo era exemplo de todo mundo, e largou. Aí vai caindo e esquece de ganhar. Não tem o costume de ganhar.”, acrescentou.
Mudança no SPFC
Após um período problemático, o São Paulo mudou o aspecto do CT. Presente no convívio diário, Muricy Ramalho fez questão de exaltar o modo que a diretoria se preocupou em fornecer condições de trabalho espetaculares.
“O CT, hoje, está uma maravilha. Os melhores aparelhos de academia e fisioterapia. Não precisa ir no hospital, o nosso setor de imagens é muito bom. Isso conta, e nós voltamos a pontuar de novo. De cinco finais, nós ganhamos três. O São Paulo virou essa referência porque os caras trabalham pra caramba. Se você não investir na estrutura vai ter dificuldade para ganhar.”, relatou.
Elenco do SPFC para o Brasileirão
Lidando com um jejum de títulos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está ciente que não é fácil superar os adversários nos pontos corridos. Porém, diante da evolução dentro e fora de campo, Muricy Ramalho vê o título ao alcance do Tricolor em 2025.
“Para disputar o Brasileirão, você tem que ter um plantel. Se não, você não tem nenhuma chance. Fomos melhores no ano passado, chegamos em sexto. O nosso plantel está melhor. Estamos melhorando nosso plantel. É um time que pode chegar.”, opinou.