Muricy Ramalho rasgou elogios ao atacante Luciano, do SPFC, em entrevista concedida ao programa “Tempo de Jogo”, da Rádio Energia 97FM, na última semana. Ao destrinchar o funcionamento do sistema de jogo do Tricolor, o antigo comandante técnico destacou a importância do atleta, que é um dos mais longevos do atual plantel.
Na avaliação do coordenador de futebol de São Paulo, Luciano é um atacante que costuma ser homem surpresa, pegando a defesa adversária desguarnecida, desempenhando uma função diferente de uma habitual camisa 10.
“O Luciano é goleador, que tem chegar mais na área. O Luciano não é um 10, e sim um 8,5, que vem atrás e surpreende chegando na área”, avaliou Muricy Ramalho, enaltecendo na sequência a qualidade de Oscar.
“O Oscar é um cara que ataca bem os espaços, escolhe bem. É inteligente. É o cara que pensa jogo”, pontuou o ídolo do Tricolor, multicampeão pelo clube no início dos anos 2000.
Luciano ostenta bons números no SPFC
Desde a sua chegada ao time do Morumbi, em 2020, Luciano tem sido peça importantíssima no comando ofensivo, registrando uma média interessante de gols por partida, além de computar um elevado índice de assistências.
- 2025 – 2 jogos – 1 gol e 1 assistência
- 2024 – 60 jogos – 18 gols e 2 assistências
- 2023 – 65 jogos – 15 gols e 8 assistências
- 2022 – 59 jogos – 21 gols e 4 assistências
- 2021 – 39 jogos – 10 gols e 2 assistências
- 2020 – 38 jogos – 21 gols e 7 assistências
Muricy Ramalho abre jogo sobre Neymar
Em outro momento da entrevista, Muricy Ramalho foi questionado sobre a situação de possível volta de Neymar ao futebol brasileiro, e se o atacante ainda pode ser importante para a seleção. Ex-comandante do craque no Santos, ele disse acreditar no potencial do atleta, dada a qualidade diferenciada.
Para o ex-treinador, não se deve duvidar de jogadores especiais, citando Ronaldo Fenômeno como exemplo. Contudo, ele destacou a necessidade de Neymar se condicionar bem para apresentar um bom futebol e ser peça decisiva no escrete, onde figura como principal referência.