Muricy Ramalho foi incisivo ao comentar sobre o potencial do jovem Ryan Francisco, do São Paulo, em entrevista ao programa “Tempo de Jogo”, da Rádio Energia 97, nesta sexta-feira (24). Encantado pela qualidade do jovem que foi protagonista na Copinha, ele prospectou bom cenário, mas pediu calma.
Na concepção do superintendente de futebol do SPFC, Ryan é uma joia a ser lapidada gradativamente, e garantiu que, brevemente o garoto estará no profissional, mas pontuou que a adaptação é de extrema importância, para não se queimar etapas.
Ele é muito bem acolhido, trabalhado na família mentalmente. Temos que respeitar as características do jogador, não adianta o treinador vir com esquema pronto, tem que se adaptar. O Ryan, a gente sabe que, dentro da área, ele é muito bom. Finaliza, é uma geladeira mesmo, sabe se posicionar”, iniciou Muricy.
“Agora, ele tem apenas 18 anos, é uma joia que você tem que ir lapidando, tudo é diferente a cada categoria. Ele está fazendo uma boa Copinha, infelizmente não vai poder jogar a final. Nós temos que saber lidar com estes jogadores. É uma outra etapa, mas vai estar com a gente aqui”, complementou.
Enaltecido por Muricy Ramalho, jovem será promovido no SPFC
Sem condições de jogar a finalíssima da Copinha por estar suspenso, Ryan Francisco, como citado por Muricy Ramalho, vai aproveitar alguns dias de recesso, e dentro de uma semana, vai ser incorporado ao time principal do Tricolor.
Na estreia da equipe na temporada 2025, quando reservas e jovens da base enfrentaram o Botafogo-SP, Ryan Francisco já havia sido utilizado, e a atuação foi vista com bons olhos nos bastidores. Na oportunidade, o atacante esteve 68 minutos em campo no empate sem gols no Estádio Santa Cruz.
Neymar como grande inspiração
Dando os primeiros passos no futebol brasileiro, Ryan Francisco revelou em entrevista ao UOL Esporte que tem Neymar como sua principal referência na carreira, e ainda apontou o camisa 10 da seleção brasileira como o melhor jogador da história.
Sem jogar desde novembro do ano passado, Neymar está prestes a retornar ao Brasil para defender as cores do Santos. O jogador negocia a liberação do Al-Hilal, e pode reforçar o alvinegro na condição de empréstimo.