Muller surpreende e banca melhor jogador brasileiro hoje
Comentarista deixou Vinícius Júnior de lado ao destacar importância de atacante, mas citou necessidade de foco
Nome exponencial na história do futebol nacional, Muller se mostrou convicto ao apontar que Neymar tem totais condições de ser protagonista na próxima Copa do Mundo com a seleção brasileira. Em uma dinâmica realizada no programa “Mesa Redonda” deste domingo (12), ele foi incisivo ao elencar o camisa 10 do Al-Hilal como o melhor jogador do Brasil em atividade.
Na visão do ex-atacante, Neymar possui uma técnica refinada, mas para retomar o protagonismo, vai precisar ter todos os holofotes voltados para a carreira, e estar disposto a entregar tudo dentro de campo.
“Sim (ser protagonista na Copa 2026). Principalmente pelo talento que ele tem. O Neymar, atualmente, mesmo machucado, ele é o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade. Não tem um melhor que ele, nem o Vinícius Júnior”, iniciou Muller.
Muller sugere mudança para Neymar
Ainda nos comentários sobre o camisa 10 da seleção brasileira, Muller definiu que o mesmo precisa ter a consciência de que não tem mais a mesma explosão de outrora, e deste modo, deveria jogar como armador, servindo os companheiros.
“O Neymar joga muita bola, mas ele introspectivamente, precisa querer mudar a sua característica de jogo, já que é conhecido pelos adversários. Se ele mudar o estilo, e usar mais a característica de qualidade para servir, aí sim a seleção terá um grande reforço.
Neymar deve retornar à seleção em março
Fora de combate pelo escrete canarinho desde outubro de 2023, Neymar sofreu uma grave lesão no joelho, ficando um ano longe dos gramados. O atacante retornou recentemente aos gramados defendendo o Al-Hilal, mas sofreu uma lesão muscular no segundo embate, e desde então passou a amargar o estaleiro.
Nesta semana, o jornalista Bruno Andrade informou que o técnico Jorge Jesus teria tido uma conversa com Neymar para informá-lo da decisão de não fazer a sua inscrição para os jogos da Liga Saudita, deixando assim o futuro do jogador em aberto.