Muller e Fábio Sormani estão alinhados no discurso sobre qual clube está com sérios problemas financeiros no Brasil. Na avaliação do jornalista, o Santos teria como única solução para voltar a ser competitivo a criação de uma SAF.
Em suas redes sociais, é comum o comentarista expressar toda sua preocupação com o futuro do Peixe, que é dono de uma dívida importante. Com dificuldades no mercado, a perspectiva de 2025 faz o profissional temer um cenário cada vez pior.
“O Santos é um time que não tem onde cair, morto, endividado por gestões danosas que passaram pelo clube.” Hoje, o Santos deve R$ 600 milhões na praça e essa dívida pode passar para R$ 700 milhões. Gente, é muita coisa. É dívida batendo perto de 1 bilhão”, disparou Sormani.
Sormani critica decisões do Santos
Para piorar, o comentarista entende que o Santos, sob o comando de Marcelo Teixeira, não sabe fazer bons negócios, o que só prejudica ainda mais o caixa alvinegro.
“Praticamente entregou o Lucas Barbosa para o Bragantino. E aí, quando ele vai tentar contratar o Thaciano, os caras pedem 4 milhões de euros. Foi um mau negócio para o Santos e isso é na conta do Marcelo Teixeira”, acrescenta.
“É por isso que a gente aqui cansa de falar que SAF é a solução, SAF é a saída”, completa.
Muller defende Marcelo Teixeira
Assim como Sormani, Muller alerta para as finanças do Santos e como o clube apresenta dificuldades para contratar atletas. Entretanto, acredita na competência do presidente Marcelo Teixeira.
“O Marcelo Teixeira é um presidente muito hábil, muito inteligente e tem essa competência de contratar. No ano passado, ele fez o elenco assim. Em dez dias, contratou um caminhão de jogadores e deu certo. Ele vai fazer de novo esse ano, mas esse ano está mais apertado”, destacou Muller.