Muller parece pessimista com Oscar no São Paulo para 2025. Assim como Craque Neto, o ex-jogador imagina que o meia terá muitas dificuldades em um futebol que é bastante competitivo, cenário este diferente daquilo que ele encontrou na China.
“No Campeonato Paulista, o Oscar vai se sair bem porque o time do São Paulo é formado. Agora, no Brasileirão eu tenho minhas dúvidas. É mais difícil, a pegada é mais forte, acho que a dinâmica dele não vai superar as dificuldades da Série A”, relatou o comentarista.
Na visão do tetracampeão e ídolo do SPFC, Oscar não deverá entregar em campo toda a expectativa que já é depositada por boa parte da torcida. Para ele, o camisa 8 brilhou em um local que não exige muito dos atletas do ponto de vista técnico.
“Não gostei da contratação, não contrataria porque o Oscar joga no futebol de cego, futebol chinês, que não é referência para nada”, disparou Muller.
Muller pede mais reforços para o São Paulo
Perto da estreia no Paulistão, o Tricolor, além de Oscar, anunciou a chegada do lateral-esquerdo Enzo Díaz, e um pré-contrato assinado com Wendell, do Porto. O clube tenta a liberação antecipada dos portugueses.
“Eu estou preocupado porque o SPFC precisa fazer mais contratações. Precisa de um lateral-direito, um atacante. Calleri não tem um reserva…tem o André Silva, mas é bem pouco. Necessita de um outro meia. Oscar e o argentino é muito pouco”.
Craque Neto reprova Oscar
De forma contundente, Craque Neto classificou Oscar como um erro da diretoria do SPFC. Além do ponto de vista financeiro, o apresentador do Os Donos da Bola entende que tecnicamente pouco vai acrescentar o meia.
“Para mim, a contratação do Oscar é um tiro no pé! Eu posso errar, viu?! Isso aqui vai ficar gravado. Contratar o Oscar e pagar uma fortuna para ele? Eu acho que é um jogador bem mediano, sempre foi. Ficou esse tempo todo na China…”, disse o comunicador da Band;
“Dá uma olhada só…o São Paulo vai pagar R$ 2 milhões e 300 mil para o Oscar. Às vezes a gente só vê um lado da história, só vê um time de futebol, só critica um time”.