PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Muller polemiza ao avaliar dois craques da seleção brasileira: “Limitados”

Muller polemiza ao avaliar dois craques da seleção brasileira: “Limitados”

Comentarista segue acreditando que Neymar é a maior esperança do Brasil na Copa do Mundo de 2026

Por Bruno Romão em 16/01/2025 14:14 - Atualizado há 3 minutos

Muller, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Muller não vê nenhum outro jogador brasileiro com o nível de Neymar. Embora Vinícius Júnior tenha sido eleito o melhor do mundo pela Fifa, o craque do Real Madrid foi descrito como limitado. Isso porque, segundo o tetracampeão do mundo, o sucesso do camisa 7 está atrelado apenas ao setor esquerdo do campo.

Além de Vinícius Júnior, Muller considera que Raphinha possui o status de limitação. De acordo com o comentarista, o atacante do Barcelona, fora do lado direito, não apresenta um rendimento satisfatório.

“Um colega perguntou assim: ‘O que você acha do Vinícius Júnior?’. Eu falei assim: ‘O Vinícius Júnior é um jogador limitado’. Ele ficou bravo comigo. Sabe por que é limitado? Se coloca ele na direita, ele joga? Ele joga no meio? Não sabe jogar de costas… então, é um jogador limitado.”,  disse Muller, no podcast “Fala, Jogador’, veiculado em live do Instagram.

“O Raphinha só joga na direita. Coloca na esquerda ou no meio. Não joga! É limitado. Tá acostumado só em um lugar. Então, é um jogador limitado!”, acrescentou.

Muller sinaliza dependência de Neymar

Focado em disputar o último Mundial da carreira, Neymar mantém o sonho de conquistar o hexa. Apesar do período de inatividade, Muller não tem dúvidas que o sucesso na Copa de 2026 está atrelado ao desempenho do principal jogador da seleção.

“O Neymar, não. Pela direita, esquerda, armando… é diferente. É o melhor jogador do Brasil. O Brasil ainda depende do Neymar. Ele tem que se reencontrar com a bola. Perdeu o desejo da bola. Se ele quiser jogar, arrebenta e passa por cima.”, opinou.

Posicionamento ideal de Neymar

Sem o mesmo arranque, Neymar deve seguir atuando centralizado no retorno à seleção. Aprovando o posicionamento, Muller alerta que o camisa 10 não pode recuar até os volantes, algo que vai facilitar a marcação adversária.

“Ele pode jogar armando. Não precisa mais correr, até porque o adversário conhece ele. O Neymar pode chegar em plena forma e só dando tapa. Usa o talento para servir os companheiros. Ele é inteligente e sabe fazer isso. Ele não tem mais aquela arrancada de 10 anos atrás, o adversário vai dar no meio dele. Só não pode ir no volante receber a bola. Aí ele tá morto!”, opinou.

Exit mobile version