O São Paulo está próximo de fechar com um novo lateral-esquerdo para a temporada 2025, mas, mesmo assim, o planejamento do clube falhou para este ano, na opinião do ex-jogador Muller.
Wendell assinou um pré-contrato com o Tricolor paulista para se apresentar no dia 1º de julho e a diretoria agora negocia com o Porto-POR, clube atual do atleta, para antecipar a chegada ainda para o primeiro semestre.
Em participação no “Gazeta Esportiva”, nesta segunda-feira (6), o comentarista do programa destacou a demora da diretoria em trazer um novo lateral, mesmo tendo ciência de que Wellington, titular em 2024, iria para o Southamptom-ING em janeiro.
“Wendell é um bom jogador, tanto é que está na Europa. Flamengo e Fluminense tinham interesse nele, agora o São Paulo fez um pré-contrato. É um bom jogador que o São Paulo precisa para essa posição, mas tem um detalhe que eu não gosto, que é ele vir só no meio do ano”, iniciou Muller.
“O São Paulo precisa urgentemente de um lateral-esquerdo. Wellington saiu e só tem o Patrick (Lanza) e o Moreira , mas o Zubeldía não gosta desses dois jogadores. Acho que o São Paulo precisa de um lateral-esquerdo de imediato, independente da chegada do Wendell, que é um bom jogador”, completou.
Tricolor errou?
Segundo Muller, houve um grande erro do planejamento da diretoria são-paulina para 2025 ao não acertar a contratação de um novo lateral já no ano passado.
“O São Paulo errou. O Wellington todo mundo sabia que ia embora há seis meses antes de acabar o Campeonato Brasileiro do ano passado”, criticou.
“São Paulo teve seis meses para contratar o Wendell ou ouro lateral. Isso atrapalha também o planejamento do treinador e da comissão técnica”, finalizou Muller.
Muller coloca São Paulo entre favoritos no Paulistão
Apesar das críticas ao planejamento, Muller acredita que o time comandado por Luis Zubeldía pode conquistar o Campeonato Paulista no início deste ano.
“O próximo campeão paulista do ano que vem pode ser Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, mas eu fico com o SPFC”, opinou Muller.