Muller avalia que o Palmeiras possui um grande privilégio no futebol brasileiro. Apesar da escalação alternativa contra a Portuguesa, pelo Paulistão, o time alviverde não teve dificuldades para somar três pontos no Allianz Parque. Neste cenário, além da qualidade dos jogadores suplentes, o vigor físico dos atletas, situação refletida através do desempenho de Maurício, foi citado no discurso.
“É importante dizer que o Palmeiras tem um elenco recheado de bons jogadores. O time não sentiu a parte física… tirando o Weverton e o Marcos Rocha, os jogadores do Palmeiras são novos. O jogador novo se adapta melhor e não sente falta do ritmo de jogo.”, disse Muller, no programa Gazeta Esportiva.
“Ganhou merecidamente e tranquilamente. A dinâmica do Palmeiras neste Paulistão vai ser essa. É um dos favoritos. Quando jogar o time titular, vamos ver outro Palmeiras. Mas eu gostei da partida.”, acrescentou.
Cobrança envolvendo Rony
Alvo do Fluminense, Rony possui futuro indefinido no Palmeiras. Como o acordo nos bastidores segue pendente, Muller acredita que o camisa 10 precisa seguir jogando, algo que pode ocorrer na próxima rodada do Paulistão.
“Independente da situação do Rony, enquanto ele não vai, tem que colocar pra jogar.”, opinou.
Muller sinaliza clube “oposto” ao Palmeiras
Enquanto o Palmeiras possui um elenco repleto de opções, e segue buscando reforços, Muller possui uma visão diferente do São Paulo. Levando em conta o desgaste da temporada, o comentarista vê a necessidade de mais contratações para uma igualdade na disputa com o time de Abel Ferreira.
“Quando o Zubeldía fala que o elenco é curto, ele tem razão. O São Paulo precisa contratar. O Oscar é muito pouco para o São Paulo. Precisa de um lateral-direito, um meia e outro atacante. Quando ele fala que o elenco é curto, é por conta da temporada desgastante. Todo mundo sabe disso. Tem muitos concorrentes que estão acima do São Paulo. Precisa contratar jogadores para compor o elenco.”, afirmou.