Muller elege torcida exigente do futebol brasileiro: “Encheu o saco”
Ex-jogador vê exagero em cobranças dos torcedores, principalmente nos questionamentos sobre investimentos no mercado
Muller pediu calma à torcida do Palmeiras por críticas disparadas após o empate da equipe diante do Noroste, no último final de semana, pelo Paulistão. No “Gazeta Esportiva” desta segunda (20), o comentarista classificou que os palestrinos têm passado um pouco do tom nas cobranças por contratações e também pelo desempenho do time no início de temporada.
Ao repercutir as críticas nas redes sociais, o ex-atacante do Verdão lembrou que na temporada 2023, os torcedores subiram o tom contra a presidente Leila Pereira pela falta de reforços no plantel, e o time bateu campeão, com um plantel enxuto.
“No último Brasileiro que o Palmeiras venceu, a torcida encheu o saco da Leila para contratar, e o clube foi campeão. A temporada nem começou. Ela não contratou e o time foi campeão”, iniciou Muller.
“Estamos começando a temporada, o time ainda está desfigurado, acho que tem que ter paciência. Daqui a pouco vai entrar o time que o Abel considera titular e vai dar resultado. O Flaco López foi o artilheiro do time. Acho que é dar confiança para ele. Até o Paulinho se recuperar, ele dá conta”, pontuou o ex-jogador.
Muller exalta alvo do Palmeiras no mercado
Em outro momento do programa, Muller elogiou Andreas Pereira, jogador pretendido pelo Verdão no mercado da bola. Na concepção do comentarista, o atleta do Fulham possui um perfil diferenciado, e seria uma grande contratação para o plantel de Abel Ferreira.
Nos bastidores, o Palmeiras já teria chegado a um acordo com o jogador, mas tem esbarrado na resistência do clube inglês, que não visa liberar o ex-Flamengo.
Clássico pela frente no Paulistão
Após empatar contra o Norusca, em Bauru, o Palmeiras volta a campo nesta quarta (22), às 21h35 (de Brasília), quando encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do certame estadual. O duelo marca o reencontro entre os dois times após a finalíssima do Paulista da temporada passada.
Em 2025, o time de Abel Ferreira busca a marca inédita do tetracampeonato consecutivo, ao passo que o treinador português pode se tornar o técnico com mais taças na história do clube.