O mercado da bola no futebol brasileiro está muito aquecido para a temporada 2025 que se inicia nos próximos dias, mas um clube vem demonstrando bastante dificuldade para atrair bons jogadores, na visão de Muller: o Atlético-MG.
Em participação no programa “Gazeta Esportiva”, da TV Gazeta, o comentarista avaliou a chegada de Gabriel Menino, meio-campista ex-Palmeiras, ao Galo em negocia que promoveu ainda a saída do atacante Paulinho.
“O Atlético-MG está numa fase de reformulação, perdeu o Paulinho, precisa reforçar o meio de campo, tem jogadores de idade avançada. O Gabriel Menino pode ajudar. Esse ano, o Atlético-MG está com muita dificuldade para reformular seu elenco”, destacou Muller.
Rival está contratando melhor?
Em seguida, o ex-jogador comparou o time atleticano com seu principal rival, o Cruzeiro, que tem mexido bastante com o mercado da bola anunciando contratações bombásticas como Dudu e Gabigol entre muitas outras.
“Enquanto o Cruzeiro faz boas contratações, o Atlético-MG faz contratações mais medianas”, criticou Muller.
Além de Gabriel Menino, o Galo também acertou a vinda do meio-campista Patrick, que também vem do Palmeiras, envolvido na venda de Paulinho.
O clube busca um novo atacante no mercado e o alvo atual é Artur, do Zenit-RUS.
A informação é de que o clube mineiro ofereceu ao time de São Petersburgo cerca de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) para tentar trazer o atacante de volta para o Brasil.
Muller crava os principais favoritos a títulos em 2025
Apesar dos reforços do Cruzeiro, o comentarista destacou Botafogo e Flamengo como os grandes favoritos neste ano.
“Em igualdade de condições e em plena forma, Botafogo e Flamengo não têm para ninguém, não. Pode esquecer!”, assegurou Muller, no Mesa Redonda.
“Em plena forma, tanto o Botafogo quanto o Flamengo são os melhores times da América do Sul”, completou.