Conhecido por não ter papas na língua, Muller questionou o início de participação do Velo Clube no Campeonato Paulista. Ao analisar nesta segunda (20), o revés do time frente ao Corinthians, ele classificou a equipe como “fraca”.
O comentário se deu no programa “Gazeta Esportiva”, durante a repercussão do triunfo alvinegro pelo placar de 2 a 1. Apesar de criticar o nível de qualidade dos comandados do ex-atacante Guilherme, Muller disse que o peso de enfrentar o Timão fora de casa acabou falando mais alto.
“O Corinthians poderia até ter goleado o Velo Clube, é um time fraco. Muitos jogadores do Velo, é bem verdade, nunca jogaram na Neo Química, nunca enfrentaram o Corinthians, e isso também conta dentro de um contexto de bola, de resultado e de futebol. O Corinthians mereceu pelo que criou”, pontuou Muller.
Velo Clube foi campeão da A2 em 2024
Na última temporada, o Velo Clube teve campanha consistente, com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas. A conquista foi alcançada diante do empate contra o Noroeste, em Rio Claro.
A última e única vez que o time havia disputado a elite estadual foi em 1979. O aporte financeiro de R$ 8 milhões, concedido pela FPF, representa cinco anos de folha do clube, e parte será empregado na reforma do estádio.
Muller prospecta favoritos no Paulistão
Ao participar de dinâmica recente no “Mesa Redonda”, Muller se mostrou direto ao bancar o Palmeiras como campeão do Campeonato Paulista, figurando como primeira força do estado.
Na avaliação do ex-jogador, a experiência de Abel Ferreira, combinado com os reforços de Facundo Torres e Paulinho, contribuem positivamente para ampliar o domínio palestrino na competição. Atual tricampeão estadual, o Verdão busca o feito inédito do tetracampeonato entre os rivais.