Muller destaca clube do Brasil que terá problemas em 2025: “Vai prejudicar”
Comentarista da TV Gazeta alerta sobre situação neste começo de ano que pode atrapalhar toda a temporada
O ex-jogador Muller acredita que o São Paulo terá 2025 prejudicado pela decisão da diretoria de levar o time fazer a preparação para a temporada nos Estados Unidos, onde vai disputar amistosos em janeiro.
“Para o clube, financeiramente, é bom. Mas para o time é ruim. O jogador não faz uma pré-temporada adequada. O São Paulo vai jogar lá (nos Estados Unidos), depois viaja o time reserva (para SP). O titular fica lá, o que, sem dúvida nenhuma, prejudica a sequência”, destacou o comentarista, durante o “gazeta Esportiva”, desta segunda-feira (6).
Jogadores serão prejudicados?
Muller indicou que os atletas do Tricolor não terão uma preparação adequada para suportar a temporada 2025, que promete ser ainda mais pesada que os últimos anos devido ao grande número de jogos e pouco espaço de descanso.
“A pré-temporada é o pavimento, é tudo para o jogador. Eles precisam da pré-temporada e sem dúvida nenhuma o São Paulo não vai fazer bem”, avaliou.
” A temporada é muito difícil. Tem Libertadores, Brasileirão… Os jogadores vão ser prejudicados”, completou Muller.
Muller aponta falta de reforços
Além da pré-temporada, outra crítica feita por Muller ao Tricolor paulista tem relação com um erro no planejamento do elenco para 2025.
A falta de acerto com o um novo lateral-esquerdo para atuar desde o início do ano foi destacada pelo ex-jogador.
“O São Paulo errou. O Wellington todo mundo sabia que ia embora há seis meses antes de acabar o Campeonato Brasileiro do ano passado”, criticou.
“São Paulo teve seis meses para contratar o Wendell ou ouro lateral. Isso atrapalha também o planejamento do treinador e da comissão técnica”, finalizou Muller.
Vale salientar que o São Paulo assinou um pré-contrato com Wendell, lateral do Porto-POR, para ter o atleta a partir de julho.
A diretoria agora busca um acordo com a equipe portuguesa para antecipar a chegada em janeiro.