Muller se mostra convicto ao bancar que o Santos pode renascer no futebol brasileiro em 2025, mediante a um possível retorno de Neymar. Revelado no Peixe, o atacante de 32 anos tem situação alinhavada nos bastidores para deixar o Al-Hilal, e pode voltar ao futebol brasileiro nos próximos dias.
No programa “Gazeta Esportiva” desta segunda-feira (20), o comentarista foi questionado se com o craque, o alvinegro paulista tem condições de se equiparar à dupla Flamengo e Palmeiras, e sinalizou positivamente.
“Se o Neymar vir para o Santos vai elevar sim o patamar do clube e vai brigar com Flamengo e Palmeiras. Até por que, ele vindo, sem dúvida nenhuma, virão outros jogadores de nível, aí o presidente vai contratar jogadores de nível, aí da pra brigar com os dois”, avaliou o ex-jogador.
Se recuperando de lesão muscular, o craque não atua desde novembro, quando teve novo problema, desta feita defendendo as cores do Al-Hilal, pela Champions League Asiática. Em entrevista na última semana, o técnico Jorge Jesus sinalizou que Neymar ainda tem nível físico abaixo dos companheiros.
Muller faz observação sobre Neymar
Na análise feita, o comentarista cita que um eventual crescimento do Peixe com Neymar não será a curto prazo, demandando investidas certeiras no mercado da bola mediante ao aporte que atacante venha proporcionar.
“Com o tempo, não de imediato. Até porque, como você vai contratar vários jogadores de uma vez? Não, de imediato, só de longo prazo”, pontuou o ex-jogador.
Primeiro clássico pela frente
Enquanto ainda não define as tratativas do retorno de Neymar, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), quando encara o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Paulistão.
No momento, o time alvinegro é o segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos somados, estando dois do líder Guarani, que está 100% neste início de certame.