Ídolo do São Paulo, Muller não se mostra empolgado com o retorno de Oscar ao clube do Morumbi. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o jogador de 33 anos desembarcou recentemente no ex-clube, após longa passagem pela Ásia, onde atuou nas últimas oito temporadas.
Em comentário feito no programa “Mesa Redonda” deste domingo (12), o comentarista projetou que Oscar pode até ir bem na disputa do Paulistão, onde o grau de dificuldade é inferior, mas disse acreditar que o meia terá dificuldades em jogos do Brasileirão, onde a agenda é extensa.
“É claro que a gente precisa discernir as coisas. No Campeonato Paulista, que não é o mesmo do Brasileiro, o Oscar vai se sair bem, porque o time do São Paulo é formado, tem uma base. Mas na Série A, eu tenho minhas dúvidas”, avaliou Muller.
“A pegada mais forte, é mais difícil, e acho que dinâmica dele não vai conseguir superar as dificuldades do certame nacional”, complementou o ex-jogador.
Muller já questionou contratação anteriormente
Em outros vídeos publicados após o anúncio de Oscar no SPFC, Muller se mostrou crítico ao investimento, destacando que o jogador irá enfrentar um nível de competitividade totalmente diferente do que teve pela frente nos últimos anos no futebol chinês.
Na avaliação do tetracampeão, jogar no Shanghai Port não é referencial, e Oscar terá que se readaptar a um futebol de contato e de ritmo frenético por conta do calendário.
Quando o SPFC estreia em 2025?
Por conta da turnê nos Estados Unidos, o São Paulo teve o seu compromisso da primeira rodada do Campeonato Paulista remarcado para fevereiro, diante da Inter de Limeira. Neste cenário, o debute oficial ocorre na próxima segunda (20), frente ao Botafogo-SP, pela segunda rodada do estadual.
Antes disso, o time Luis Zubeldía fará amistosos contra o Cruzeiro e o Flamengo, nos dias 15 e 19, respectivamente, em solo norte-americano.