Muller crava goleiro decisivo do futebol brasileiro: “Determinante”
Comentarista relembrou atuação histórica de goleiro em finalíssima no Mundial de Clubes que garantiu título
Muller exaltou mais uma vez Rogério Ceni pela qualidade diferenciada, ao tecer comentários acerca da exibição do goleiro do São Paulo na decisão contra o Liverpool, no Mundial de Clubes, que completa 20 anos nesta temporada.
Em um programa especial do “Mesa Redonda” realizado neste domingo (05), o também ídolo Tricolor chamou atenção para as defesas protagonizadas por Ceni na meta são-paulino, principalmente após Mineiro abrir contagem para a equipe brasileira em Tóquio.
Um dos lances emblemáticos foi justamente uma finalização de Gerrard, onde o goleiro foi buscar a bola no ângulo, de ponta de dedos.
Recordações de Muller sobre final e elogios a Ceni
“Esse jogo eu comentei pela Record, juntamente com Neto e Eder Luís. Foi um jogo tecnicamente muito bom. O Liverpool era um time muito forte. O Gerrard jogava demais. Depois do gol do SPFC, o Liverpool criou muitas oportunidades, o Rogério foi determinante e decisivo para essa partida”, avaliou Muller.
“A particularidade de uma decisão nunca vai mudar, são poucas oportunidades de gol, o que tiver mais competência, faz o gol e ganha o título. Foi o que aconteceu”, acrescentou o ex-jogador.
SPFC em busca do tetra da Libertadores e de retornar ao Mundial
Nesta temporada, o São Paulo disputa mais uma vez a Libertadores, indo direto para a fase de grupos, após integrar o G6 do Brasileirão no último ano. O time de Luis Zubeldía ainda vai conhecer os adversários, que sairão de sorteio a ser realizado em março pela Conmebol.
O campeão da Libertadores 2025 garante vaga no Mundial de Clubes de 2029, dentro dos novos moldes do torneio, com 32 clubes. Neste ano, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo serão os representante nacionais da competição, a ser realizada nos Estados Unidos.