Muller exaltou mais uma vez Rogério Ceni pela qualidade diferenciada, ao tecer comentários acerca da exibição do goleiro do São Paulo na decisão contra o Liverpool, no Mundial de Clubes, que completa 20 anos nesta temporada.
Em um programa especial do “Mesa Redonda” realizado neste domingo (05), o também ídolo Tricolor chamou atenção para as defesas protagonizadas por Ceni na meta são-paulino, principalmente após Mineiro abrir contagem para a equipe brasileira em Tóquio.
Um dos lances emblemáticos foi justamente uma finalização de Gerrard, onde o goleiro foi buscar a bola no ângulo, de ponta de dedos.
Recordações de Muller sobre final e elogios a Ceni
“Esse jogo eu comentei pela Record, juntamente com Neto e Eder Luís. Foi um jogo tecnicamente muito bom. O Liverpool era um time muito forte. O Gerrard jogava demais. Depois do gol do SPFC, o Liverpool criou muitas oportunidades, o Rogério foi determinante e decisivo para essa partida”, avaliou Muller.
“A particularidade de uma decisão nunca vai mudar, são poucas oportunidades de gol, o que tiver mais competência, faz o gol e ganha o título. Foi o que aconteceu”, acrescentou o ex-jogador.
SPFC em busca do tetra da Libertadores e de retornar ao Mundial
Nesta temporada, o São Paulo disputa mais uma vez a Libertadores, indo direto para a fase de grupos, após integrar o G6 do Brasileirão no último ano. O time de Luis Zubeldía ainda vai conhecer os adversários, que sairão de sorteio a ser realizado em março pela Conmebol.
O campeão da Libertadores 2025 garante vaga no Mundial de Clubes de 2029, dentro dos novos moldes do torneio, com 32 clubes. Neste ano, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo serão os representante nacionais da competição, a ser realizada nos Estados Unidos.