Uma das grandes “novelas” do mercado da bola no futebol brasileiro neste ano é sobre o destino do atacante Rony, do Palmeiras. O jogador vem sendo especulado em várias equipes, mas até o momento ainda não definiu seu futuro. O ex-jogador Muller, crê que o camisa 10 do Verdão seguirá no clube em 2025.
Em participação no “Gazeta Esportiva” desta segunda-feira (6), o comentarista do programa elogiou o atacante e indicou que a permanência no Palmeiras é o mais provável de acontecer, já que o técnico Abel Ferreira é um fã declarado de Rony.
“O Rony tem uma coisa a seu favor: o Abel gosta dele. Ele é um jogador muito esforçado, corre para cima e para baixo. Na minha opinião, o Rony vai permanecer no Palmeiras. Vai jogar esporadicamente, não será um titular absoluto, como já aconteceu no ano passado, e vai fazer seus gols”, avaliou Muller.
Quer ficar?
“Ele está contente no Palmeiras, quer ficar… Claro, assim como o Zé Rafael, ele perdeu espaço no time titular. Agora, o Rony procura esse espaço dentro de partidas específicas porque o treinador gosta dele”, completou o comentarista.
Rony também quer sair
Ao contrário do que Muller avaliou, o próprio Rony e seu estafe, assim como o Palmeiras, já entendem que o ciclo do atleta está se encerrando no clube.
Isso não quer dizer que o atacante vai deixar o Verdão com qualquer proposta.
Clube e jogador aceitam a mudança de ares desde que os valores envolvidos sejam satisfatórios para os dois lados.
Um fator, no entanto, tem prejudicado o interesse de outros clubes. O salário de Rony atualmente no Palmeiras está na casa de R$ 1 milhão, valor que poucas equipes do país conseguem pagar para seus atletas.
Desta forma, um proposta do exterior, especula-se que equipes árabes tenham interesse, é esperada em breve na Academia de Futebol.