O mercado da bola está muito movimentado neste momento de pré-temporada 2025 no futebol brasileiro e não será fácil para alguns times conseguirem fechar a contratação de grandes jogadores, na opinião de Muller.
Segundo o comentarista da TV Gazeta, apenas três clubes no Brasil podem escolher quais jogadores eles querem ter em seus respectivos elencos: Palmeiras, Flamengo e Botafogo.
Os demais, como é o caso do Santos, que subiu da Série B no ano passado, é necessário paciência e criatividade.
“Os bons e grandes jogadores de nível Série A querem ir para Palmeiras, Botafogo e Flamengo em especial, e depois eles vão vendo outras alternativas”, explicou Muller, durante o “Gazeta Esportiva”.
Muller prevê dificuldade ao Peixe
Segundo o comentarista, o Santos conseguiu contratar bons jogadores em 2024 apesar de estar na Série B, porque o presidente Marcelo Teixeira
“O Santos precisa contratar? Sim. Mas são duas vertentes diferentes. No ano passado, o Santos reformulou seu elenco e se reforçou pois tinha mais facilidade. Estava na Série B, tinha menos dinheiro. Então, podia ‘chorar’ com empresário, que abria mão de alguma coisa e o Santos contratava os jogadores. Esse ano é diferente, é Série A”, disse.
Muller considerou interessante a venda do zagueiro Jair ao Botafogo, em transação que vai trazer o centroavante Tiquinho Soares ao Santos, mas crê que a volta do venezuelano Soteldo, que passou 2024 emprestado ao Grêmio, será essencial.
“O Tiquinho para o Santos é um bom reforço. O Soteldo é um grande reforço, se ele ficar. Melhor reforço do Santos para essa temporada é o Soteldo”, completou.
Santos quebrado?
Para buscar novos atletas, o Peixe terá dificuldades por causa da crise financeira que vive atualmente.
“O Santos vai ter que abrir o bolso, mas o bolso está vazio. Como vai fazer?”, questionou Muller, que, no entanto, indica que o presidente Marcelo Teixeira conseguirá dar um jeito na situação.
“O Marcelo Teixeira é um presidente muito hábil, muito inteligente e tem essa competência de contratar… No ano passado ele fez o elenco assim. Em dez dias contratou um caminhão de jogadores e deu certo. Ele vai fazer de novo esse ano, mas esse ano está mais apertado”, concluiu o ex-jogador.