Muller antecipa futuro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Não é novidade”
Comentarista acredita que o treinador português vai realmente deixar o Verdão após o fim da temporada
![O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2024/12/abel-palmeiras-312x176.jpg)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Após derrota para o Novorizontino no último fim de semana, Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que está vivendo seu último ano no comando do Palmeiras. Muller avaliou a declaração do português e projetou o futuro do técnico.
“Tudo que o Abel falou em sua entrevista, eu concordo com ele. Sua manifestação que é o último ano no Palmeiras, pode ser. Ele vai ficar até o final do contrato dele. Lógico, a Leila vai fazer o possível para ele ficar”, comentou Muller, no programa “Gazeta Esportiva”.
“Desde o ano passado ele manifestou que queria ir embora. A partir do momento que ele assinou aquele pré-contrato com o time do Catar, é porque ele queria ir embora. Então não é novidade ele querer ir embora nesse ano”, completou o ex-atacante do SPFC.
Elogiado por Muller, Abel faz história
Abel está no Verdão desde 2020 e conquistou 10 taças até esse momento, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América. Ele tem contrato até o fim de 2025 e deve sair, mas pode ser convencido a ficar, o que faz parte dos planos da presidente Leila Pereira.
O sonho da mandatária do clube paulita é manter o técnico até o fim do seu mandado atual, em 2027. No entanto, a possibilidade não é tão simples. Essa temporada irá definir muita coisa para o futuro do Palmeiras, que busca voltar a levantar uma “taça de peso”.
Torcedores protestam
Parte da torcida não está satisfeita com a diretoria e com as movimentações no mercado da bola. Ao longo do jogo contra o Novorizontino, foi possível ouvir gritos de protestos e desaprovação com o momento atual.
Citado por Muller e multicampeão no clube, o técnico português também já chegou a ser vaiado e pressionado recentemente. O Verdão teve a chance de levantar a taça do Brasileirão Série A pela terceira vez seguida no ano passado, mas perdeu o título para o Botafogo e Abel teve que ouvir protestos.
Depois de vencer apenas o Paulistão no ano passado, a diretoria busca se movimentar no mercado da bola em busca de reforços. O ex-Atlético-MG Paulinho, o uruguaio Facundo Torres e o volante Emiliano Martínez foram os contratados até o momento e mais atletas são aguardados.