Minas x São Paulo: onde assistir ao jogo do SPFC pela Copa Super 8 do NBB
SPFC garantiu vaga na Copa Super 8 ao terminar o primeiro turno do NBB na oitava colocação do primeiro turno
Minas e São Paulo se enfrentam Copa Super do NBB (Novo Basquete Brasil) neste sábado (25). O jogo é válido pelas quartas de final do octogonal e acontece na na Arena UniBH em Belo Horizonte. E os torcedores que quiserem acompanhar a partida terão quatro opções.
A primeira alternativa é o serviço Basquetepass, o pay per view oficial da Liga Nacional de Basquete. Ele custa R$39,90 por mês e pode ser assistido no smartphone. Outra opção é o YouTube oficial da LNB. Lá, a transmissão é gratuita e o canal possui cerca de 189 mil inscritos na plataforma.
TV Cultura faz transmissão em sinal aberto
Para quem quiser, a TV Cultura será a responsável por passar o jogo entre Minas e São Paulo na TV aberta. A narração será de Gil Arruda com Cadum nos comentários. A cobertura vai ao ar às 16h55. No sinal fechado, o SporTV informa que tem o confronto em sua programação.
Competição vale vaga em torneio continental
O fato é que a Copa Super 8 é uma competição que reúne os oito primeiros colocados do 1º turno do NBB e dá ao campeão uma vaga na Basketball Champions League Americas da próxima temporada. A Copa Super 8 é disputada em formato de mata-mata, com sete partidas eliminatórias, quatro de quartas de final, duas semifinais e uma final.
Últimos compromissos de Minas e SPFC
O KTO Minas foi o primeiro time a garantir, matematicamente, vaga na Copa Super 8. O time soma 32 pontos, com 88,2% de aproveitamento, 15 vitórias e duas derrotas. O São Paulo garantiu vaga ao terminar o primeiro turno do NBB na oitava colocação. A campanha do time tem 58,8% de aproveitamento, dez vitórias, sete derrotas e 27 pontos.
A última vez que as equipes encontraram em quadra foi em dezembro de 2024, e o Minas venceu, em casa, por 77 a 63. As partidas da Copa Super 8 são em jogo único, sempre com o time de melhor campanha como mandante. A competição ocorre de 25 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025