Milton Neves, Rivellino e Flávio Prado têm praticamente a mesma opinião sobre uma equipe que começa a temporada 2025 entre as principais favoritas aos títulos, mas que perderá força nesta temporada devido às iminentes saídas no elenco de jogadores.
Os comentaristas esportivos destacam o Botafogo, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores como o time que terá temporada abaixo dos demais favoritos na briga pelos troféus.
Em participação no “Cartão Verde”, da TV Cultura, Rivellino avaliou essa possibilidade de enfraquecimento do elenco botafoguense.
“Quando o Textor trouxe o Luiz Henrique já existia um acordo que ele vai para o Lyon, o time dele na França. O Thiago Almada também. Vai desfigurar”, destacou Rivellino, lembrando que as transferências de alguns dos principais atletas do Fogão estão previstas em contrato.
“Eu achava que o Botafogo ia ficar mais forte em 2025. Agora, se começar a perder dois, três ou quatro jogadores… Hoje para buscar peça de reposição não será fácil. No Brasil, então, a dificuldade é maior”, concluiu o comentarista.
Assim como Rivellino, Milton Neves vê desmantelamento
Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista esportivo analisou as principais contratações da temporada 2025 até aqui e destacou as perdas de atletas e até de técnico no Fogão.
“O Botafogo, por sua vez, depois de um ano memorável em 2024, parece que está se desmantelando, mas ainda pode correr atrás do prejuízo”, avaliou Milton Neves.
Flávio Prado Prado minimiza saída de Artur Jorge
Em participação no “Bate Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa minimizou o fato do Botafogo perder o técnico Artur Jorge. Para ele, o grande problema são as possíveis saídas do melhores jogadores.
“Eu acho que o Botafogo ganhou os títulos porque investiu bem em jogadores. A grande perda que o Botafogo vai ter, tudo indica, é que o Luiz Henrique vai embora e o Almada até já falou que vai sair. Aí não adianta o técnico. Vai cair de qualidade porque o nível dos jogadores é muito alto”, avaliou Flávio Prado.
“Acho que o Botafogo vai cair porque vai perder jogadores. Quem fez a diferença foi o time. Se ele (Textor) levar o Almada e o Luiz Henrique efetivamente para o futebol francês, o Botafogo vai cair naturalmente. A menos que faça uma grande reposição”