Milton Neves projeta SPFC x Corinthians e alerta: “Corre risco”
Comentarista repercutiu atuação do Tricolor no embate contra o Guarani e aproveitou para adiantar palpite sobre o clássico
Milton Neves não se mostrou empolgado com o triunfo do SPFC sobre o Guarani, nesta quinta-feira (23), no MorumBIS, pelo Campeonato Paulista, e disse que a equipe de Luis Zubeldía precisa melhorar significativamente para não ser surpreendida pelo Corinthians, no clássico do próximo domingo (26).
Ao avaliar a primeira atuação do Tricolor com boa parte do elenco principal, o comentarista disse que esperava mais, e elencou algumas falhas importantes do time, como a falta de pontaria e de poder de decisão em jogadas de ataque. Diante do Bugre, a equipe abriu o placar logo cedo com Luciano, mas não conseguiu traduzir as chances em mais tentos.
“A estreia para valer do São Paulo na temporada não foi muito animadora, não! Depois do fraquíssimo empate jogando com reservas diante do Botafogo de Ribeirão Preto, francamente, eu esperava uma resposta mais convincente do Tricolor na noite de hoje”, iniciou Milton Neves.
Riscos de derrota?
Na avaliação do comentarista, somente a atuação de Oscar, que retornou ao Tricolor após 16 anos, figurou como ponto positivo e animador visando o embate deste final de semana.
“E a ótima reestreia do meia diante da torcida talvez tenha sido a única boa notícia do Tricolor para o clássico de domingo, contra o Corinthians. Afinal de contas, se depender do fôlego ou da pontaria, pelo que vimos hoje na magra vitória contra o Bugre, corre sério risco de perder o Majestoso, mesmo jogando em casa”, avaliou o jornalista.
Alertado por Milton Neves, SPFC defende sequência positiva
Na última temporada, o Tricolor do Morumbi se mostrou dominante nos três clássicos realizados diante do arquirrival Corinthians, com duas vitórias e um empate, fechando a temporada invicta. No retrospecto mais recente, o Timão não venceu nenhum dos últimos cincos Majestosos realizado.
A última derrota do SPFC no clássico se deu em julho de 2023, no confronto de ida das semis do Paulistão, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1. No embate da volta, no entanto, o Tricolor venceu por 2 a 0, garantindo assim vaga na decisão.