Milton Neves divulgou uma relação particular das cinco torcidas que mais jogam junto com suas equipes, em sua coluna no UOL Esporte. No texto opinativo, o jornalista não economizou críticas aos torcedores do Flamengo.
Apesar dos rubro-negros representarem a maior torcida do Brasil em termos de números e ficarem atrás apenas do Barcelona no futebol mundial, Miltão se mostrou decepcionado com a frieza da ‘magnética’ flamenguista, na sua visão.
O veterano apresentador lembrou como exemplo da postura da torcida do Flamengo na decisão da Libertadores em 2021, disputada no Estádio Centenário.
Milton Neves comparou torcida do Flamengo com a do Palmeiras
Na derrota para o Palmeiras na decisão continental, Milton Neves considerou apática a massa rubro-negra no mítico estádio uruguaio.
“Enquanto certa torcida ficou com medo do vento de Montevidéu, em 2021, os palmeirenses, em menor número, deram um show”, alfinetou o radialista.
Além disso, Milton Neves publicou um vídeo de um flamenguista, com o conteúdo justificando a escolha do colunista pelo clube da Gávea como o que possui os torcedores mais decepcionantes. “Resumiu bem a terceirizada torcida rubro-negra”, criticou.
No vídeo lembrado por Miltão, um rubro-negro protesta pelo fato dos torcedores do Flamengo terem ficado calados durante um confronto com o Corinthians no Maracanã em 2018.
“Eu sei todas as músicas do Corinthians de cor, sabe por quê? Porque eu tô numa torcida que não canta. Uma torcida que vem pra ficar batendo foto com artista”, protestou o simpatizante da equipe carioca, na época.
Atlético-MG foi eleita a torcida mais fanática
Para Milton Neves, o Galo possui a torcida ‘mais incrível’ do futebol brasileiro. “E digo mais: a Massa do Galo é a mais vibrante do mundo!”, enalteceu.
O Corinthians ficou na segunda colocação da lista particular de Miltão, atrás apenas do Atlético-MG.
Completando o top-5, pela ordem, o já citado Palmeiras em terceiro, mais o Grêmio em quarto e o Paysandu na quinta posição.