Milton Neves, Craque Neto e Sormani elegem o melhor jogador brasileiro depois de Pelé
Grandes nomes da mídia esportiva falaram sobre os craques brasileiros que se aproximaram do Rei do futebol
Que o Pelé foi o melhor jogador brasileiro da história do futebol, é quase que unanimidade. A discussão, então, acaba ficando sobre quem foi o melhor depois do Rei. Ou seja, o segundo melhor de todos.
Ontem (19), no Esporte Record, o narrador e apresentador, Cléber Machado, deu a sua opinião, colocando Zico como o melhor depois de Pelé.
“Pra mim, depois do Pelé, o melhor foi o Zico”, disse o locutor, que viu o comentarista Dodô concordar.
Opiniões de nomes da mídia esportiva
Apresentando o programa “Apito Final”, da Band, Craque Neto também colocou Zico abaixo apenas de Pelé.
“Pra mim, o Zico, depois do Pelé, foi o melhor jogador que eu vi jogar. Foi o Zico”, opinou Neto.
Em uma entrevista concedida ao podcast “Inteligência Ltda.”, Milton Neves colocou Ronaldinho Gaúcho como o melhor pós-Pelé.
“Ninguém vai chegar nos próximos 7 milhões de anos a ser parecido com o Pelé. O único sujeito que fica um pouco próximo do Pelé é o Ronaldinho Gaúcho. Ele era um absurdo. Aliás, ele fazia uns domínios de bola que nem o Pelé fazia. Esse Ronaldinho é um fenômeno. Para mim, é o único que chega mais ou menos perto do Pelé”, disse Milton Neves.
Já no podcast “Charla”, Djalminha colocou Rivellino como o segundo maior da história. Primeiro, ele foi perguntado se preferia Zico ou Messi, então, disse que Zico fica atrás apenas de Pelé e Rivellino.
“É do Pelé e do Riva que o Zico pode ficar atrás, o resto é Zico”, disse o ex-jogador.
Também no “Charla”, o apresentador Ivan Moré colocou Neymar como o melhor jogador brasileiro depois de Pelé.
“Com a bola nos pés, dentro de campo, o Neymar é um gênio. Eu acredito que o Neymar, do ponto de vista técnico, é o sucessor do Pelé. É o melhor que teve. Melhor que Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, tecnicamente falando. Ninguém joga mais que o Neymar, só o Messi, mas por conta de um contexto e um mindset (mentalidade). O Cristiano Ronaldo também não joga mais que o Neymar”, disse.
Durante o “BB Debate” da ESPN, em 2021, o jornalista Fábio Sormani também colocou Neymar como o melhor pós-Pelé.
“Para mim, em termos de bola, de magia, criatividade, eu coloco Neymar o maior jogador depois do Pelé. Em termos de bola, de encantamento, de refinamento, o Neymar é o maior jogador que eu vi jogar depois de Pelé. O Zico não jogava o que o Neymar joga, o Falcão não jogava, o Ronaldo não jogava, o Rivaldo não jogava, o Ronaldinho Gaúcho… Eu acho o Neymar genial”, disse Sormani.
Melhor jogador brasileiro depois de Pelé
Veja algumas opiniões da mídia esportiva:
- Milton Neves: Ronaldinho Gaúcho
- Craque Neto: Zico
- Sormani: Neymar
- Djalminha: Rivellino
- Cléber Machado: Zico
- Dodô: Zico
- Ivan Moré: Neymar