Milton Neves e Luís Roberto surpreendem ao exaltar torcida de time do Brasileirão Série B
Os comunicadores consagrados na mídia esportiva reconheceram a força de um dos mais queridos clubes do país
Luís Roberto e Milton Neves apresentaram um ponto de vista em comum. Ambos enalteceram os torcedores de uma tradicional equipe do futebol brasileiro, mas que há anos não disputa a elite do futebol nacional.
Na visão da dupla, o Paysandu possui uma das mais encantadoras torcidas do país. Mesmo com o futebol paraense distante de um protagonismo no país, os bicolores não deixam de demonstrar o seu amor pelo clube de Belém do Pará, tanto no Mangueirão quanto na Curuzu.
Atualmente, o Papão está no Brasileirão Série B. Na edição de 2024 da competição, o time paraense correu riscos de rebaixamento até as últimas rodadas, finalizando o campeonato na 13ª colocação.
No ano que vem, duelará na segunda divisão com seu arquirrival, o Clube do Remo. A última vez que o Paysandu disputou o Brasileirão Série A foi em 2005. Ou seja, há exatos 20 anos.
Luís Roberto: “Torcida do Paysandu me surpreendeu”
Em entrevista concedida para o podcast 10 & Faixa em maio do ano passado, Luís Roberto foi questionado sobre qual a torcida do futebol brasileiro e mundial que mais lhe entusiasmou.
O narrador titular da Globo não pipocou ao exaltar a massa do Papão da Curuzu. “A torcida que me surpreendeu e que eu não tinha talvez a dimensão, ainda era muito jovenzinho, foi a torcida do Paysandu”, declarou o experiente locutor esportivo.
Para Milton Neves, os bicolores nunca abandonam o Papão
Milton Neves concordou com Luís Roberto. Em sua coluna no UOL Esporte publicada na manhã de hoje (9), Miltão colocou a torcida do Paysandu no top-5 das mais fanáticas do Brasil, na opinião do apresentador.
Os bicolores ficaram na quinta colocação no ranking particular do jornalista, atrás pela ordem de Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
“É, meus amigos, é muito fácil ser fiel com um time que recebe milhões e milhões de patrocinadores e da TV”, introduziu Milton Neves, antes de mencionar os torcedores do Papão da Curuzu.
“Fiel, mas fiel MESMO é a torcida do Paysandu, que não abandona o time, tão esquecido pela mídia nacional, nem nos piores momentos”, exaltou.