Milton Neves surpreendeu ao revelar o seu ranking particular das cinco torcidas mais vibrantes do país. No texto opinativo no UOL Esporte, o Flamengo acabou ficando de fora do seleto top-5 do colunista.
Aliás, Miltão definiu a massa rubro-negra como a mais decepcionante do futebol brasileiro. A justificativa foi os torcedores do time carioca, mesmo quando em número maior, não cantarem em determinados momentos das partidas, sendo abafados pelos cânticos das torcidas adversárias.
O comunicador recordou da derrota flamenguista na final da Libertadores de 2021. Na visão de Milton Neves, a ‘Magnética’ presente no Centenário foi engolida pelos palmeirenses, que festejaram o tricampeonato continental. “Certa torcida ficou com medo do vento de Montevidéu”, ironizou.
Atlético-MG no topo do ranking de Milton Neves
O veterano radialista surpreendeu ao não colocar o Corinthians no topo de sua relação. A Fiel foi posicionada na segunda colocação no top-5 montado por Milton Neves.
“Eles são malas”, brincou o apresentador. “Mas não dá para negar que são completamente apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista”.
Na frente do Timão, ficou apenas o Atlético-MG. Além da massa atleticana ter sido escolhida como a ‘mais incrível’ do país, Miltão nomeou os torcedores do Galo como os ‘mais vibrantes’ do futebol mundial.
Outras torcidas mencionadas
Seguindo a relação de Milton Neves, o Palmeiras foi posicionado pelo jornalista na terceira colocação. A própria torcida alviverde foi citada como exemplo na mencionada decisão da Libertadores de 2021 contra o Flamengo.
“Os palmeirenses, em menor número, deram um show no estádio Centenário”, recordou. “Foi de arrepiar!”.
Fechando o ranking, a torcida do Grêmio foi colocada como a quarta mais fanática por Miltão. “Um estilo bem argentino”, definiu Milton Neves, que completou o top-5 com o Paysandu em quinto.
“Fiel mesmo é a torcida do Paysandu, que não abandona o time, tão esquecido pela mídia nacional, nem nos piores momentos”, concluiu.