Milton Neves utilizou a coluna do UOL Esporte neste sábado (18) para prestar uma singela homenagem a Lima, lendário meio-campista do Santos na década de 1960, e amigo próximo de Pelé. Na visão do jornalista, nem mesmo o “Rei do Futebol” conseguiu tirar do companheiro o título de ‘curinga’.
Versátil, Lima era meia de origem, mas também desempenhava com maestria a função de lateral-direito, brilhando por onde passou, inclusive na seleção brasileira.
“Lima, 83 anos! Nunca o futebol terá um ‘curinga’ como ele!”, disse Milton Neves no título do material opinativo.
“Sim, o futebol teve muitos jogadores de linha ‘pau pra toda obra’, daqueles que se fosse necessário iriam até para o gol. Para não estender muito em comparações, os corintianos se lembram bem do bom Wilson Mano, que encarava qualquer parada…”, iniciou o comentarista.
“Mas Lima é absolutamente incomparável! Não acredito que o futebol produzirá outro ‘curinga’ como ele! Feliz aniversário, querido Lima, que foi um dos maiores amigos de São Pelé!”, concluiu.
Números de Lima
Tendo iniciado sua trajetória no futebol defendendo as cores do Juventus da Rua Javari, e rumou ao Santos no início da década de 1960. No Peixe, foram 13 temporadas seguidas, dividindo vestiários com Pelé neste período. Em 74, ele passou pelo Fluminense, e na sequência se transferiu para a Portuguesa Santista, onde encerrou a carreira.
Com a seleção brasileira, o polivalente Lima jogou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, tendo disputado três partidas.
Milton Neves vê erro de Neymar
Em outro texto publicado ao longo da semana, Milton Neves repercutiu a informação de bastidores acerca de uma possível transferência de Neymar para a MLS, tendo Inter Miami e Chicago Fire como times interessados na contratação do atacante de 32 anos.
Na avaliação do comentarista, se optar ir para uma liga com baixa competitividade, Neymar estará dando o recado que não vislumbrar atuar mais em alto nível no futebol mundial no complemento da carreira.