Milton Neves enaltece goleiro do futebol brasileiro: “Incorporou Yashin”
O veterano apresentador trouxe seus comentários para uma das partidas dos estaduais realizada no meio de semana
Milton Neves trouxe suas impressões sobre mais uma vitória do Corinthians. O Timão manteve os 100% de aproveitamento na temporada ao ganhar o terceiro jogo em 2025. O time reserva derrotou o Água Santa por 2 a 1 ontem (22) na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
Durante o segundo tempo, logo após a equipe de Diadema perder um jogador expulso, o goleiro Ygor Vinhas se destacou com grandes defesas, impedindo que o Coringão ampliasse o placar em Itaquera.
“Goleiro do Água Santa agarrou tudo”
Em sua coluna no UOL, Miltão não economizou elogios para o camisa 1 do Água Santa, fazendo até uma comparação com uma das maiores referências de todos os tempos na posição no futebol mundial.
“O goleirão Ygor Vinhas decidiu incorporar Lev Yashin e simplesmente agarrou tudo!”, exclamou, lembrando do antigo arqueiro soviético.
Assim, Milton Neves definiu Ygor Vinhas como o maior destaque do confronto válido pelo Campeonato Paulista. O goleiro de 30 anos defendeu o Água Santa na campanha do vice-campeonato paulista em 2023 e também teve uma passagem recente pelo Avaí antes de retornar ao Netuno.
Milton Neves elogiou defesa do Água Santa
O comunicador aprovou o sistema defensivo montado pelo técnico Marcelo Cabo, que conteve o ataque do Corinthians depois dos reservas do Timão marcarem dois gols no começo do jogo. Na visão do jornalista, o Água Santa deu um ‘show’ de organização na zaga.
Mesmo que tenha considerado justa a vitória corintiana, Milton Neves pontuou que o Netuno vendeu caro a derrota na Neo Química Arena pelo Paulistão.
“Eles dificultaram demais a vida do dono da maior sequência de vitórias do Brasil”, opinou o radialista, mencionando a décima vitória consecutiva do Corinthians, contando os jogos do ano passado.