Milton Neves elege time que pode dar vexame no Brasil em 2025
Comentarista vê cenário preocupante para a equipe na temporada, citando o processo de 'limpa' no plantel como tônica
Acompanhando de perto a abertura dos estaduais no Brasil, Milton Neves subiu o tom contra o Botafogo neste sábado (11), após revés do time frente ao Maricá, na abertura do Carioca. Campeão do Brasileirão e Libertadores, o alvinegro utilizou uma formação de jovens no duelo, mas não deixou de ser questionada.
Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista reconheceu alguns pontos que o Glorioso ainda vai crescer neste início de temporada, mas foi enfático ao citar outros elementos de incerteza e que podem preocupar o torcedor.
“Depois do ano passado irrepreensível do Botafogo, com os títulos da Libertadores e do Brasileiro, 2025 começou da pior maneira possível. Mas não chegou a ser uma surpresa, afinal houve uma debandada geral, incluindo o treinador. E, aqueles que ‘sobraram’, ainda estão de férias”, iniciou Milton Neves.
“É claro que o Glorioso melhorar muito com a entrada dos titulares, mas este começo é preocupante.. Jogando essa bolinha periga de cair no Carioca. E passar muitos apuros no Brasileiro”, acrescentou o comentarista.
Alertado por Milton Neves, Bota ainda busca um novo comandante
Nos bastidores, a diretoria do Glorioso segue trabalhando para encontrar um substituto de Artur Jorge no mercado. Recentemente, o nome de André Jardine, ex-técnico das seleções de base, foi cotado, mas o profissional optou por permanecer no América-MEX, clube onde se tornou multicampeão.
Depois do tropeço frente ao Maricá, o Botafogo volta a campo na próxima terça (14), quando encara a Portuguesa-RJ, pela segunda rodada do estadual.
Longe da decisão nos últimos anos
Questionado por Milton Neves em decorrência do desempenho no debute, o Botafogo tem encontrado dificuldades no Carioca. Nas edições de 2023 e 2024 do certame, a equipe sequer avançou à semifinal, indo assim disputar a Taça Rio, prêmio de consolação para as equipes eliminadas.
Em ambas oportunidades, o Glorioso ficou com a taça da competição, que geralmente é disputada por equipes de menor expressão, já que os quatro gigantes costumam figurar nas semis do Carioca.