Home Futebol Milton Neves elege time que ‘rasga dinheiro’ no Brasil: “Contrata ex-jogadores”

Milton Neves elege time que ‘rasga dinheiro’ no Brasil: “Contrata ex-jogadores”

Jornalista esportivo critica clube por contratar reforços já sem a mesma vontade que apresentaram em início de carreira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução)

Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução)

Mesmo tendo anunciado que o ano de 2025 seria austeridade, de olho em reduzir as dívidas, o São Paulo surpreendeu no mercado da bola e anunciou a contratação do meio-campista Oscar. O reforço, no entanto, não empolgou Milton Neves.

O provável novo camisa 10 do Tricolor não inspira muito empolgação do jornalista porque nos últimos oito anos atuou no futebol chinês, considerado com um nível de dificuldade bem abaixo do brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo trouxe Oscar, na verdade o repatriou. O Tricolor gosta mesmo de recontratar ex-jogadores”, criticou Milton Neves, em coluna publicada no “UOL Esporte”.

Oscar será novo fiasco?

Vale lembrar que no ano passado, o time do presidente Julio Casares chegou a acordo para rescindir o contrato com James Rodríguez, que também tinha sido contratado como grande estrela do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A passagem do meia colombiano pelo Brasil foi considerado um enorme fiasco.

Outra contratação de grande peso feita pelo time do Morumbis recentemente e que também não deu o retorno esperado foi o lateral Daniel Alves.

O São Paulo, inclusive, até hoje continua a pagar salários e premiações atrasadas para o ex-jogador, que foi preso recentemente por estuprar uma mulher na Espanha.

PUBLICIDADE

Milton Neves destaca Palmeiras abrindo os cofres

O jornalista destacou também os movimentos do Verdão neste início de ano com altos investimentos na contratação de reforços para fazer bonito em 2025.

PUBLICIDADE

“Depois de uma temporada bem apagadinha, apenas levantando o caneco do Paulista, o Palmeiras parece disposto a ‘virar a chave’ para o ano vindouro. Vencedor e vaidoso, o ótimo Abel Ferreira não vai querer amargar outro ano, digamos, ‘discreto’”, indicou Milton Neves.

O Palmeiras segue no mercado em busca principalmente de um novo centroavante, mas já anunciou ainda em dezembro as chegadas dos atacante Facundo Torres, ex-Orlando City-EUA, e Paulinho, ex-Atlético-MG.

Better Collective