Milton Neves voltou a alfinetar o Corinthians em texto opinativo publicado no UOL Esporte neste sábado (04). Na avaliação do experiente jornalista, o alvinegro que Parque São Jorge, é de longe o time mais ‘ajudado’ por erros arbitragem no futebol brasileiro.
Na opinião do apresentador, o time paulista é indiscutivelmente sinônimo do termo ‘apito-amigo’, expressão inventada por ele há muitos anos, e que na maioria das vezes é utilizada pelo mesmo para alfinetar o Timão.
“Qual é o primeiro time que lhe vem à cabeça quando você escuta a expressão “apito-amigo”, criada por um tal Milton Neves tempos atrás? Ah, que perguntinha mais “baba”… É claro que é o Sport Club Corinthians Paulista, o campeão mundial do apito”, disparou Milton.
Seleção brasileira ajudada?
Ainda na sequência do raciocínio, Milton Neves fez um paralelo com o escrete nacional, enumerando algumas vezes que o país foi ajudado em Copas do Mundo.
“O Flamengo, como de costume, é o vice. E, nesta mesma linha, que seleção lhe vem à cabeça quando você escuta essa mesma expressão? Para mim, sem sombras de dúvidas, é a seleção brasileira de futebol”, acrescentou o apresentador.
- Brasil x Tchecoslováquia – Copa do Mundo 1962
- Brasil x Uruguai – Copa do Mundo 1970
- Brasil x Espanha – Copa do Mundo 1994
- Brasil x Suécia – Copa do Mundo 1994
Milton Neves avalia dupla badalada para 2025
Em outro texto opinativo publicado nesta semana, Milton Neves avaliou as chegadas de Dudu e Gabigol no Cruzeiro, e avaliou que os dois jogadores têm condições de replicar os respectivos sucessos ostentados no Palmeiras e Flamengo, mas para isso, dependerão de ‘municiamento’ dos meias.
Ao fazer uma projeção de 0 a 10 do nível de confiança de protagonismo com os dois jogadores, o comentarista apontou o índice de 5, citando Memphis e Yuri Alberto, e Lucas Moura e Oscar largam na frente.