Milton Neves criticou o começo de temporada do SPFC. Apesar de destacar que o Tricolor jogou com um time alternativo, o jornalista não deixou de apontar alguns defeitos da equipe do Morumbi.
“Em competições oficiais, a sensação é de que o São Paulo começa 2025 como terminou 2024. Jogando desinteressado, desligado, completamente alheio ao jogo”, definiu ele, no Uol.
Na estreia pelo Paulistão 2025, o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Botafogo-SP, nesta segunda-feira (20), fora de casa. O próximo jogo é contra o Guarani, na quinta (23), no MorumBIS.
Milton Neves cita falta de protagonismo
Recentemente, o comentarista opinou que o SPFC está perdendo o protagonismo no cenário nacional e citou a evolução de alguns rivais neste quesito.
“Não me lembro de passar um tempo tão grande sem falar do São Paulo Futebol Clube como neste último semestre”, alertou ele, que argumentou logo em seguida:
“Um fato extremamente preocupante, principalmente percebendo que os rivais paulistas e também de fora do Estado estão crescendo demais no quesito protagonismo. Se continuar assim, há risco de o Tricolor sumir, exagerando “um pouquinho”, disparou Milton Neves.
Temporada do SPFC
Depois de vencer apenas a Supercopa do Brasil em 2024, o São Paulo entra para a nova temporada com a expectativa de ser competitivo por taças.
Para isso, a diretoria se movimentou no mercado da bola e anunciou Oscar, além de investir em laterais, uma carência do elenco. Até o fim da janela de transferências outros nomes podem surgir no Morumbi.
A equipe comandada pelo argentino Luis Zubeldía disputa o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América em 2025. No próximo fim de semana, o Tricolor tem o Corinthians como desafiante na competição estadual.