Milton Neves destacou dois jogadores na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Mirassol, na quinta (16), pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2025. Além de Guilherme, autor de dois gols, sendo um golaço de falta, o comunicador fez questão de mencionar a atuação do goleiro Gabriel Brazão.
Na primeira etapa, o arqueiro santista foi providencial em lances em que o tento era praticamente certo dos visitantes. Em um deles, defendeu uma cabeçada que exigiu muito reflexo. O Peixe só não saiu perdendo graças ao camisa 77.
“E os destaques da vitória praiana evidentemente foram Guilherme e Brazão. O atacante marcou os dois tentos do triunfo do Alvinegro na Vila. Enquanto o goleiro operou milagres, inclusive evitando que Iury, de chute perfeito do meio-campo, marcasse no templo sagrado do futebol o gol que Pelé não fez. Nota 10 para os dois!”, escreveu Milton Neves.
Com o resultado, o Santos larga na frente no Grupo B e chega aos mesmos três pontos do Guarani. O Bugre também começou com o pé direito ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, em Campinas.
Milton Neves se encanta com Soteldo
Soteldo não marcou, mas teve uma atuação de gala com a camisa do Santos. No primeiro gol de Guilherme, foi dele o passe que deixou o companheiro em condições cristalinas de marcar. Além de dar um trabalho danado para os marcadores do Mirassol.
Para Milton Neves, o venezuelano é indispensável na equipe de Pedro Caixinha. Gente, como passou pela cabeça da diretoria santista abrir mão do diferenciado atleta para 2025? O venezuelano tem que ser titular absoluto, intocável no time”, afirmou o colunista do UOL.
“Ele tem habilidade e inteligência para mudar qualquer cenário, impressionante!”, acrescentou.
Próximo jogo do Santos
O Santos volta a campo no domingo (19) contra a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasilia), em Campinas.