Home Futebol Milton Neves descarta Gabigol e Dudu ao apontar as duas melhores duplas do Brasil

Milton Neves descarta Gabigol e Dudu ao apontar as duas melhores duplas do Brasil

O experiente comunicador fez as suas ressalvas sobre os atacantes que reforçarão o Cruzeiro na temporada que se inicia

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves repercutiu as movimentações do Cruzeiro na janela de transferências. A Raposa oficializou nomes badalados do futebol brasileiro como Dudu e Gabigol, que deverão ser titulares da equipe mineira em 2025.

Porém, o apresentador não demonstrou tanto entusiasmo com a nova dupla de ataque celeste. Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves alertou para a necessidade de Gabriel Barbosa e Dudu serem abastecidos pelo meio-campo da equipe de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o jornalista projetou que os dois atacantes renomados da Raposa não evitarão uma posição de ‘mero figurante’ do time de Belo Horizonte, mesmo que consiga desencantar na nova temporada.

Milton Neves citou duplas de Corinthians e SPFC

Desse modo, Milton Neves não acredita que Gabigol e Dudu formarão a principal dupla do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente radialista previu 50% de chances dos dois novos atletas cruzeirenses formarem a principal dobradinha do país.

No texto opinativo, Milton Neves aproveitou para decretar duas duplas superiores a Dudu e Gabigol no Cruzeiro.

O colunista mencionou Memphis Depay e Yuri Alberto, do Corinthians, além de Oscar e Lucas Moura, do SPFC.

PUBLICIDADE

Oscar retornou ao São Paulo depois de 15 anos, compondo o pódio dos maiores salários do Brasil na terceira colocação. Na frente do camisa 10 são-paulino, estão Memphis no topo, além de Gabigol em segundo lugar.

PUBLICIDADE

Milton Neves homenageou Dener

Ao lembrar do início da edição de 2025 da Copinha hoje (2), Milton Neves recordou de Dener. O saudoso meio-campista morreu com apenas 23 anos em 1994, vítima de um acidente automobilístico.

Dener foi o principal nome do título de 1991 da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistada pela Portuguesa de Desportos.

Além da Lusa, o atleta também jogou no Grêmio e no Vasco da Gama. “Dener, que teria sido mais do que foi Neymar, brilhou naquela Lusa”, opinou Milton Neves.

Better Collective