Milton Neves mais uma vez fez uma coluna arrojada no UOL Esporte. No texto opinativo, o jornalista montou um ranking com os 15 melhores clubes da América do Sul.
Segundo o apresentador, a lista foi formada de acordo com a sua percepção sobre o futebol. Assim, deixou Flamengo e Corinthians, as equipes com as duas maiores torcidas do Brasil, de fora em seu levantamento.
Ao justificar as ausências, Milton Neves ironizou. “Corinthians e Flamengo estão, sim, entre os 15 (os XV de Piracicaba e de Jaú)”, brincou.
Santos é o maior da América
O Peixe ficou na primeira colocação no ranking do comunicador. Torcedor santista, Milton Neves afirmou que o Alvinegro Praiano jamais será superado por ter tido o melhor time do planeta por mais de 10 anos, através do histórico Santos comandado pelo Rei Pelé.
O colunista classificou o Boca Juniors na segunda colocação, com seu maior rival River Plate aparecendo na terceira posição. Já o Peñarol desponta em quarto.
O segundo brasileiro que figura na lista de Miltão é o São Paulo como o quinto colocado. “Foi, durante os anos 90, o maior clube da América do Sul”, definiu.
O Palmeiras ficou na sétima posição, uma atrás do Independiente. Na sequência, aparece o Estudiantes em oitavo e o atual campeão da Libertadores, o Botafogo, em nono lugar. “Base da seleção brasileira tricampeã do mundo em 1958, 1962 e 1970”, reforçou.
Milton Neves classificou o Atlético-MG em décimo. “Está crescendo neste ranking e, se bobearem, logo estará em primeiro lugar!”, projetou.
Mais dois brasileiros aparecem no ranking: o Internacional (13º) e o Vasco da Gama (15º). “Primeiro campeão continental do Brasil, em 1948”, ressaltou, sobre o Cruz-maltino. Por fim, também despontam Olimpia (11º), Nacional-URU (12º) e Colo-Colo (14º).
Ranking de Milton Neves
- Santos
- Boca Juniors
- River Plate
- Peñarol
- São Paulo
- Independiente
- Palmeiras
- Estudiantes
- Botafogo
- Atlético-MG
- Olimpia
- Nacional-URU
- Internacional
- Colo-Colo
- Vasco